O elenco do Botafogo-PB iniciou nesta segunda-feira a preparação para a partida decisiva no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta tarde, o time do técnico Ramiro Souza treinou no Estádio Almeidão. As novidades da atividade foram os retornos do goleiro Michel Alves e do meia Roger Gaúcho, ambos barrados no empate contra o ASA da última sexta-feira.
Na última sexta-feira, a dupla, que vinha sendo titular do Botafogo na campanha desta edição da Série C, foi barrada. Para o lugar de Michel Alves, Edson foi o camisa 1; enquanto Patrick Mota foi escalado no lugar de Roger Gaúcho e formou um trio de volantes com Djavan e Sapé. Naquela ocasião, Marcinho foi o único meia na primeira etapa.
Para a partida deste sábado, o Belo possui pelo menos três desfalques. O lateral-esquerdo Alyson e o volante Magno estão suspensos. Além disso, o volante Val alegou problemas pessoais para pedir dispensa dos treinamentos e não faz mais parte do elenco botafoguense. O jogador foi peça importante na temporada passada sob o comando de Itamar Schülle. No entanto, neste ano, Val não foi aproveitado com a mesma regularidade.
Na zona do rebaixamento, com 18 pontos, o Belo não vai ter vida fácil na 18ª rodada, quando vai visitar o líder e já classificado Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Para permanecer na terceira divisão em 2018, o clube tem que vencer e ainda torcer por uma vitória ou empate do Fortaleza diante do Moto Club.
Questionado sobre a chance de rebaixamento, o técnico Ramiro Souza cravou que o Botafogo não vai cair e elogiou os jogadores no empate contra o ASA.
Créditos: Globo Esporte