O Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina, nesta quarta-feira (30), e foi eliminado da Copa Sul-Americana nas quartas de final. Nicolás Fernández marcou os dois do Defensa. Já o Alvinegro descontou com gol contra do goleiro Bologna.
Melhor distribuído em campo, o Defensa y Justicia começou a partida mais ligado, colocou o Botafogo em dificuldade e não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Togni foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Nicolás Fernández. O atacante cabeceou, a bola desviou no zagueiro botafoguense Victor Cuesta e morreu no fundo do gol: 1 a 0 para a equipe argentina.
Após o revés, o Botafogo melhorou no jogo e chegou ao empate no último lance da primeira etapa. Lucas Fernandes aproveitou uma falta perto da área e cobrou com categoria. A bola bateu na trave, depois resvalou nas costas do goleiro e atravessou a linha por muito pouco. Depois de uma análise do VAR, o árbitro confirmou o gol e a partida foi para o intervalo em 1 a 1.
O duelo se desenhava de forma equilibrada na segunda etapa, até que aos 26 minutos Nicolás Fernández decidiu aparecer novamente. O jogador do Defensa recebeu cruzamento na medida, cabeceou com estilo e colocou a bola no canto direito do goleiro Gatito, para decretar a vitória e eliminar o Botafogo da Sul-Americana.
Semifinal
Classificado, o Defensa y Justicia agora aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU para conhecer seu adversário na semifinal. O Tricolor encara a equipe equatoriana no Morumbi, nesta quinta-feira (30), às 19h, após ter perdido o jogo de ida por 2 a 1.
O Botafogo volta a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Alvinegro tem clássico contra o Flamengo, em jogo válido pela 22ª rodada. A partida acontece no estádio Nilton Santos, no sábado (02), às 21h.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba