Animado após vencer o ABC-RN na última rodada, quebrando assim um jejum de seis jogos sem triunfos, o Botafogo-PB tem mais um grande desafio neste sábado (14). O Belo vai até o Pará enfrentar o desesperado Remo-PA, às 17h, no Estádio Mangueirão, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Quinto colocado, com 17 pontos, o Botafogo-PB quer retornar ao G-4 já nesta rodada, mas para isso, precisa vencer o time paraense e ainda torcer por um tropeço do Confiança-SE, que enfrenta o ABC-RN, também na tarde deste sábado (14). O Remo-PA, por sua vez, está na lanterna da Terceirona, com apenas 11 pontos, e precisa desesperadamente do triunfo para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.
Destaque na última partida do Alvinegro da Estrela Vermelha, o zagueiro Gladstone falou com a imprensa antes da viagem e afirmou que o objetivo do clube é voltar com pontos lá do Mangueirão.
“É um jogo de importância muito grande porque a competição está afunilando e a gente sabe que precisa pontuar. Na Série C a gente precisa está sempre pontuando e é isso que a gente vai em busca. Queremos a vitória, claro, que nos deixaria em uma condição muito boa para se classificar, mas sabemos que precisamos pontuar. Estamos vindo numa crescente na competição e isso nos dá ainda mais confiança para a partida”, falou.
O técnico Evaristo Piza tem dois desfalques para a partida. O atacante Dico passará por uma cirurgia no ombro esquerdo e não joga mais em 2018. Além dele, o comandante do Belo segue sem poder contar com Hiroshi. O meia ainda se recupera de uma lesão muscular e não viajou com o restante do elenco.
O Belo deve repetir a escalação que bateu o ABC-RN, na última rodada. O time deve começar a partida com: Saulo, Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes e Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Marcos Aurélio, Clayton e Juninho; Leandro Kível.
Fonte: WSCOM
Créditos: WSCOM