líder

Botafogo-PB visita o Altos-PI e pode conquistar a classificação antecipada na Copa do Nordeste

A fase de grupos da Copa do Nordeste chega aos momentos finais. E na noite desta segunda-feira, o Botafogo-PB tem um desafio para lá de importante. O Belo visita o Altos-PI, no Estádio Albertão, em Teresina, e joga em busca da classificação antecipada para as quartas de final do regional. O confronto está marcado para as 21h30 e, se confirmada a vaga no mata-mata, o Alvinegro, que lidera a Chave C, vai quebrar um tabu incômodo, pois nesse atual formato do regional, o clube jamais conseguiu passar de fase.

Nos três primeiros jogos pelo Nordestão, a campanha botafoguense é irretocável. Com 100% de aproveitamento, o Belo acumula vitórias sobre Bahia, Náutico e o próprio Altos-PI. Além disso, o time comandado por Leston Júnior marcou quatro gols e sofreu apenas um. Enquanto isso, o Jacaré, advesário desta segunda-feira, respira por aparelhos no Grupo C, possui apenas 1 ponto, com duas derrotas e um empate. Ou seja, para os piauienses, somente a vitória interessa.

Enquanto isso, as outras duas partes envolvidas no Grupo C, Bahia e Náutico se enfrentaram no último sábado e o Timbu venceu por 1 a 0. Com esse resultado, o Botafogo-PB está a dois pontos de se garantir na próxima fase do regional.

E com tanta expectativa do torcedor do Belo, que aguarda ansiosamente essa classificação, o técnico Leston Júnior garantiu que a sua equipe vai deixar a matemática de lado contra o Altos-PI. De acordo com o comandante alvinegro, o time vai mesmo é em busca da vitória fora de casa.

– Pelo que fizemos até aqui, nós temos totais condições de buscar a vitória no Piauí. Acumulamos 9 pontos no grupo e somos os líderes com 100% de aproveitamento. Além disso, Náutico e Bahia se enfrentam nessa rodada, por isso existe a possibilidade da classificação matemática já nesta rodada. Por ora, esse é o nosso principal objetivo – analisou o técnico do Belo.

Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte