O Treze recebeu o Botafogo-PB na tarde deste domingo no Estádio Presidente Vargas pela 5ª rodada do Paraibano Feminino. O time pareceu mais concentrado no começo do jogo e parecia que iria fazer frente ao favorito Alvinegro da Estrela Vermelha. Mas aos 13 minutos, Wille abriu o placar, que só foi fechado após o Belo fazer mais quatro gols. Mais uma goleada sofrida pelo Galo, que está em sexto lugar com seis pontos, e mais uma imposta pelo Belo que segue na liderança do torneio. Wille, Kaith, Regi, Natália, e Gerlayne, contra, marcaram para o Botafogo-PB.
O jogo começou equilibrado, com o Botafogo-PB mais com a bola, mas com o Treze sabendo neutralizar o time pessoense. Mas aos 13 minutos, Wille furou o bloqueio alvinegrou e abiru o placar. Alguns minutos depois, a goleira do Treze, Gerlane, se machucou, e a zagueira Elisana teve que ir para o gol. Apesar do esforço e de boas defesas, a defensora começou a ser vazada, até porque o sistema defensivo do time da casa passou a ficar desorganizada. Assim, o Belo foi para os vestiários com 3 a no placar.
Na segunda etapa, o Botafogo-PB voltou novamente melhor, buscando se impor e fazer saldo, o que pode ser importante no fim da primeira fase. Conseguiu seguir dominando a partida, marcou mais dois, e ainda mudou a equipe para poupar algumas titulares.
Com a vitória, o Botafogo-PB segue na liderança isolada do Paraibano Feminino. Mas com um jogo a mais do que Mixto e Auto Esporte. O Belo agora chega aos 11 pontos. Já o Treze para nos seis pontos.
Na próxima rodada, o Belo disputa mais um clássico, dessa vez o Botauto, contra o Auto Esporte, no próximo domingo. Já o Treze folga na rodada.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Globo Esporte PB