Série C

Botafogo-PB vence o São José-RS de virada com gol no finalzinho - VEJA OS GOLS

O Botafogo-PB venceu o São José-RS por 2 a 1 no Estádio Almeidão nesta quarta-feira (17), em partida atrasada da 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Cristiano Santos
Foto: Cristiano Santos

O Botafogo-PB venceu o São José-RS por 2 a 1 no Estádio Almeidão nesta quarta-feira (17), em partida atrasada da 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Lenon nos instantes finais do jogo, levando o Belo aos 28 pontos, igualando a pontuação do líder Athletic-MG, mas ficando na segunda posição devido ao menor número de vitórias.

O próximo desafio do Botafogo-PB será contra o ABC-RN no domingo (21), às 19h, novamente no Almeidão. Esse confronto encerrará a sequência de três jogos em casa, válido pela 14ª rodada da competição.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Botafogo iniciou a partida com domínio de jogo. A primeira boa chance surgiu aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Warley Jr. tentou surpreender o goleiro, mas a bola desviou na barreira e saiu para escanteio.

O Botafogo estava melhor, mas quem abriu o placar foi o time visitante. Aos 37 minutos, Renê aproveitou cruzamento da esquerda e só escorou para as redes. O Belo não sentiu o tento e já empatou no lance seguinte, com Joãozinho, que aproveitou a sobra após finalização de Erick.

Querendo a vitória, o técnico Evaristo Piza voltou do intervalo com três mudanças na equipe: Lenon, Sillas e Vinícius Leite entraram nas vagas de Erick, Edmundo e Warley Jr. o time voltou pressionado o adversário e aos oito minutos teve boa chance. Sillas recebeu na direita e tocou para Joãozinho no meio da área. No entanto, o camisa 19 mandou por cima do gol.

Aos 19, Gama finalizou de longe, com muito perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 25, Sillas chutou com muito perigo, nas redes, só que do lado de fora. De tanto insistir, o Belo foi premiado com o gol da vitória aos 44 minutos. Lenon aproveitou a sobra na área e chutou com força para marcar.

Fonte: WSCOM/Nosso Futebol
Créditos: Polêmica Paraíba