A primeira partida para valer do Campeonato Paraibano de 2022 foi realizada na noite desta quinta-feira (03). No estádio Perpertão, em jogo equilibrado, com um time melhor em cada tempo, o Atlético de Cajazeiras recebeu o Botafogo-PB pela primeira rodada do Grupo B da competição. E com um gol e Gustavo Coutinho, o Belo venceu por 1 a 0 e arrancou bem no certame.
Estreando na temporada, o time da casa foi escalado por Jaelson Marcelino sem seus principais destaques na fase de preparação, os atacantes Tata Baiano e Paulo Henrique, que não foram regularizados. Já a equipe pessoense teve apenas uma mudança com relação a que foi derrotada pelo CSA, pela Copa do Nordeste, e foi no gol, com Luís Carlos entrando na vaga de Lucas.
Bruno Ré fez grande jogada pela esquerda, tocou para Anderson Paraíba, que mandou para a área aos 7 minutos, e Nícolas cabeceou para o gol, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento do meio-campista botafoguense, ainda no primeiro momento.
Só que aos 21 minutos, depois de instantes sem emoção, a rede balançou e valeu o gol botafoguense. Gustavo Coutinho recebeu grande lançamento e bateu firme, Danilo ainda tocou na bola, mas não teve jeito de evitar o tento do camisa 9 do Botafogo-PB, que estreou as redes do Paraibano de 2022.
Apenas depois da metade da segunda etapa o Trovão Azul passou a pressionar o adversário em busca do empate e fez o goleiro Luís Carlos trabalhar.
A melhor chance de deixar o placar igual veio aos 35 minutos, quando Netinho chutou de longe e a bola explodiu no travessão do Botafogo-PB, arrancando suspiros da torcida atleticana.
O Trovão Azul agora se prepara para enfrentar o Auto Esporte, novamente em casa, na quarta-feira (09). Já o Belo vira a chave para visitar o Globo-RN, no domingo (06), pela Copa do Nordeste. Pelo estadual, a equipe pessoense joga na quarta-feira (09), com o São Paulo Crystal, no Almeidão.
Ficha técnica
Atlético de Cajazeiras 0 x 1 Botafogo-PB
Campeonato Paraibano de 2022 – Grupo A
Estádio: Perpetão (Cajazeiras) – 1ª rodada
Arbitragem: Bruno Monteiro Cunha; Schumacher Marques e Wlademir Cunha
Gols: Gustavo Coutinho (B)
Cartões amarelos: Marcílio (A); Bruno Ré (B)
Atlético de Cajazeiras: Danilo, Dênis Ceará, Jan Pieter, Léo Alves, Neto (Netinho); Marcílio (Roger), Russo, Douglas Palestina (Adrian), Kiko Alagoano; Renatinho e George. Técnico: Jaelson Marcelino.
Botafogo-PB: Luís Carlos, Erick, Luís Eduardo (Gabriel Yanno), Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano (Everton Heleno), Pablo, Anderson Paraíba (Diego Gomes); Nícolas (Roney), Siloé (Leílson) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida