O Botafogo-PB venceu o CSP pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (28), no estádio Almeidão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano e assumiu a liderança da competição. Os gols foram marcados por Bruno Mota e Bruno Leite para o Belo e Mano Walter para o CSP.
A partida começou com muitas faltas, bastante truncado e com poucas chances de gol. A primeira oportunidade clara foi apenas aos 31 minutos, com chute de Luiz Felipe e boa defesa do goleiro do CSP João Manoel.
Três minutos depois, Kiko fez um cruzamento na pequena área e o atacante botafoguense Bruno Mota finalizou com perigo para outra boa defesa de João Manoel. O CSP teve uma chance aos 40 minutos, com uma finalização no travessão de Alan.
O primeiro tempo ainda teve um gol anulado do time de João Pessoa, aos 41 minutos. Após cruzamento da direita, Jean Silva chegou a mandar a bola pra rede, mas a arbitragem assinalou impedimento de Bruno Mota, que participou da jogada.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com tudo e logo aos 4 minutos, o marcador foi aberto. Kiko cruzou, Jean Silva tocou de cabeça para o meio da área e Bruno Mota só teve o trabalho de finalizar e colocar o Botafogo-PB na frente.
Aos 14 minutos, o CSP teve um jogador expulso. Tenório deu um carrinho em Mosquito e recebeu o segundo amarelo. Mas mesmo com um a menos, a equipe conseguiu empatar. Natalício cobrou escanteio e Mano Walter finalizou de cabeça, aos 19 minutos.
Com um a mais, o Botafogo-PB foi para a pressão e aos 30 minutos fez seu segundo gol. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Leite cabecear para o gol e garantir a vitória do alvinegro.
Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 100% de aproveitamento no Paraibano e retomou a liderança após duas partidas e 6 pontos. Já o CSP tem apenas 1 ponto, permanecendo no sétimo lugar.
Na próxima rodada, o Belo vai visitar o Campinense, no Amigão, na quarta-feira (31) e o CSP recebe o Sousa, no Almeidão, no domingo (6).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba