A última vez que o Botafogo-PB disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 2018. Mesmo sem ter conseguido a vaga para a edição de 2022, o Belo deu um jeitinho de se fazer presente no torneio. O clube paraibano vai emprestar 13 jogadores para o Lagarto, que é um dos representantes de Sergipe na competição. Além disso, o treinador do sub-19 do Botafogo-PB, o ex-jogador Maia, vai ser auxiliar do time sergipano.
Essa foi a forma que o Botafogo-PB encontrou de, mesmo não disputando o torneio, estar presente, colocando seus garotos na vitrine. Quem explica é o atual coordenador da base do clube, Luiz Chanceller, o Luizão. “A Copa São Paulo dá muita visibilidade. É uma bela vitrine para mostrar nossos atletas e fazer negócios no futuro. Nós não tínhamos a vaga e eles tinham. Fizemos um acordo de 12 atletas do Lagarto e 13 do Botafogo-PB. Vamos reunir os dois técnicos. O Nivaldo, do Lagarto, com o Maia, do Botafogo-PB “comentou Luizão.
O elenco já está em solo paulista. O Lagarto está no Grupo 24, com sede na cidade de Santana do Parnaíba, ao lado dos paulistas SKA Brasil e Rio Claro, e do Vasco. A estreia do clube acontece na quarta-feira, diante do clube carioca, no Estádio Municipal José Liberatti, às 11h.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba