racismo

Botafogo-PB repudia suposto ato de racismo de torcida contra jogador do Sampaio Corrêa

O jogador teria sido xingado de "macaco" na descida para o vestiário após o triunfo.

O Botafogo-PB se manifestou na noite desse domingo a respeito do suposto caso de racismo por parte de sua torcida contra o zagueiro Odair Lucas, do Sampaio Corrêa, após a vitória do time maranhense sobre o Belo no último sábado, no Estádio Almeidão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogador teria sido xingado de “macaco” na descida para o vestiário após o triunfo. Em nota, o clube paraibano afirmou ter sido pego de surpresa, lamentou a suposta atitude do seu torcedor e garantiu que segue na luta contra o preconceito nos estádios.

No último sábado, o Botafogo-PB recebeu o Sampaio Corrêa no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Durante os 90 minutos, a Bolívia Querida foi superior e derrotou o Belo por 2 a 1, de virada. O clima ficou bastante pesado entre torcida e os jogadores botafoguenses, além do técnico Evaristo Piza.

Após a partida, o Sampaio Corrêa usou suas redes sociais para afirmar que um torcedor do Botafogo-PB, no Almeidão, chamou o zagueiro Odair Lucas de “macaco”. Também através de nota nas redes sociais, o Botafogo-PB disse que a suposta atitude do torcedor vai contra os valores defendidos pelo clube e se solidarizou com o zagueiro do time maranhense, que foi titular durante toda a partida em João Pessoa.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, repudiou o comportamento da torcida paraibana, além de ressaltar que o que aconteceu com o zagueiro Odair Lucas foi um crime.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Botafogo Futebol Clube vem a público repudiar veementemente quaisquer ofensas racistas que tenham sido proferidas a partir da arquibancada do Almeidão na noite de sábado (6). O clube tomou conhecimento do ocorrido a partir das redes sociais que um jogador do @sampaiofcoficial, Odair Lucas, afirmou ter sido agredido com ofensas racistas por um torcedor do Botafogo. . O clube reitera que tal atitude vai frontalmente de encontro aos valores defendidos pelo Botafogo, tais como o respeito e a diversidade nas arquibancadas do Almeidão ou de qualquer estádio. São valores inegociáveis para todos que fazem o clube e que devem refletir na postura dos nossos torcedores. . O relato da ofensa pegou a todos que fazem o clube de surpresa. Passamos por situações muito mais adversas no Almeidão e em nenhum momento flagramos ou fomos informados por jogadores adversários de ofensas racistas terem partido de algum torcedor do Botafogo em nossa história recente. . Somos do estado em que metade da nossa população é negra, somos nordestinos e sabemos que preconceito e discriminação não cabem mais na nossa sociedade. O Botafogo externa toda solidariedade ao atleta Odair Lucas. . O Botafogo somos todos nós, sem exclusão Não ao racismo!

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) em

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte