O Botafogo-PB confirmou, nesta quinta-feira (13), que recebeu uma proposta oficial para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). De acordo com a apuração do ge, através do jornalista Pedro Alves, o investimento na SAF do clube pode chegar aos R$ 300 milhões.
O clube ainda não revelou os valores oficiais da proposta, mas o Conselho Deliberativo do Belo já convocou uma Assembleia Geral para discutir a pauta na próxima quarta-feira (19). O clube pessoense também não divulgou quem são os investidores.
A reunião do Conselho acontecerá na Sede da Maravilha do Contorno, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. Se o modelo da SAF for oficialmente adotado pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, o departamento de futebol profissional, a base e também o futebol feminino passarão a ser comandados pelos novos proprietários.
Antes de receber a proposta, a direção do Belo já tinha definido que só iria negociar com empresas que já tenham relação com o futebol e que tenham empresas no país. Os investimentos na Maravilha do Contorno e o repasse temporário, de 15 anos, do comando da SAF também foram pré-requisitos estabelecidos pela gestão do Botafogo-PB.
Fonte: Blog do Márcio Rangel
Créditos: Polêmica Paraíba