O Botafogo-PB perdeu para o Moto Club-MA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8/1), no estádio Almeidão, em João Pessoa, e está fora da Copa do Nordeste 2025.
O gol da classificação do time maranhense foi marcado por Danilinho, aos 14 minutos do segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo de Botafogo-PB x Moto Club, pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste, o jogo foi bastante equilibrado. O Moto levou perigo com Lopeu e Felipe Dias, criando boas chances de abrir o placar. O Belo, após um início discreto, cresceu na reta final do período e ameaçou com Rafinha, Falcão e Paul Henry. Apesar das investidas de ambos os lados, o placar permaneceu zerado ao fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Botafogo-PB até pressionou em busca do primeiro gol, criando boas chances com Rafinha, Falcão e Maduro, mas esbarrou na eficiência defensiva do Moto Club e no goleiro Allan Thiago.
A equipe maranhense, por sua vez, foi cirúrgica e garantiu a vitória com um gol de Danilinho, que aproveitou uma das poucas oportunidades do time.
Com o resultado de 1 a 0 no Almeidão, o Moto Club avançou à próxima fase da Pré-Copa do Nordeste.
Com as eliminações do Botafogo e do Treze, que foi derrotado pelo Ferroviário, o Sousa será o único representante da Paraíba na competição regional.
O Botafogo-PB agora volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão na temporada 2025.
Fonte: Maurílio Júnior
Créditos: Polêmica Paraíba