Na noite de quinta-feira (03), pouco menos de 24 horas depois do fracasso no Campeonato Paraibano, de onde foi eliminado pelo Campinense, nos pênaltis, na semifinal, em pleno Almeidão, o Botafogo-PB iniciou o processo de reformulação em seu elenco e anunciou a dispensa de oito jogadores.
Quem encabeça a lista é o atacante Thiago Santos (foto principal). Com 26 anos, a cria da base do Flamengo tentava reiniciar a carreira após uma sequência de graves lesões que, para sua sorte, não se repetiram, mas o jogador não conseguiu demonstrar seu futebol que o fez subir para os profissionais do time carioca em 2016. Na pré-temporada, começou marcando gols em amistosos, mas em competições fez apenas quatro jogos, todos entrando no segundo tempo, e sem se destacar.
O caso mais curioso deste grupo de atletas que não vestirão mais a camisa botafoguense é o do zagueiro Samuel, que começou o ano como titular incontestável, fez boas partidas e mesmo sendo peça-chave do único setor do time que funciona bem, acabou perdendo a vaga no time que iniciava os jogos, depois passou a não ser sequer relacionado para as partidas, tudo isso sem um motivo técnico, ao menos nas pelejas, para justificar a mudança brusca de status.
Outro atacante, Roniel, de 27 anos, participava com frequência das partidas e chegou a entrar em campo 14 vezes no ano, marcando três gols, mas ainda assim não faz mais parte dos planos do clube.
A saída mais esperada era do meio-campista Kaio Wilker. Contratado para ser opção ao veterano Marcos Aurélio, em sua primeira oportunidade como titular, foi expulso com 9 segundos de jogo na partida diante do Treze, no Distrito Federal, pela Copa do Nordeste. Para completar sua passagem que não irá deixar saudades, perdeu o pênalti que eliminou o time na semifinal do Paraibano.
A barca é completa com os atacantes Cesinha e Ramon Tanque, o zagueiro Zulu e o volante Lagoa, que tiveram passagens discretas pela Maravilha do Contorno.
Agora, a expectativa é por contratações para a Série C. O técnico Gerson Gusmão, que segue prestigiado pela diretoria, afinal está invicto no comando do clube, deve receber nos próximos dias pelo menos um zagueiro, um meia e um atacante de área para reforçar o grupo de jogadores.
Na segunda-feira (07), o Belo visita o Paysandu, em Belém, pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida