Botafogo-PB e São Paulo Crystal se enfrentaram, na noite de quinta-feira (18), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2024. Mesmo com um a menos desde metade do primeiro tempo e saindo atrás do placar, o Belo goleou por 5 a 1.
Com algumas alterações com relação ao time que jogou as duas fase da Pré-Copa do Nordeste, Cristian de Souza escalou o Belo com Dalton, Erick, Tibiri, Wendel Lomar, Rafael Furlan; Rodrigo, Júlio Rush, Bruno Leite; Jean Silva, Kiko e Bruno Mota.
Estreando como técnico em um clube, Giovani Montinni mandou o Carcará à campo com Mateus, Willian Sorriso, Jadson, Vandinho, Pedrinho; Adryel, Jefferson Carioca, Guilherme; Jallyson, Luís Eduardo e Caio.
O primeiro gol do jogo saiu de forma ridícula. Júlio Rush recuou para o goleiro Dalton, que deixou a bola passar por debaixo do seu pé e não conseguiu se recuperar. Mansamente, ela cruzou a linha e colocou o São Paulo Crystal em vantagem.
O que poderia complicar a situação foi a expulsão de Júlio Rush, aos 30 do primeiro tempo, após receber o segundo cartão amarelo. Porém, três minutos depois o zagueiro do Carcará meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Mota deslocou o goleiro, marcou seu primeiro com a camisa do Belo e deixou tudo igual.
O Botafogo-PB virou ainda na primeira etapa com Kiko, aos 41 minutos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Voz da Torcida