Depois do último amistoso na temporada de 2022, o Botafogo-PB passa a focar na primeira partida na fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2023. A estreia do time alvinegro está programada para o dia 5 de janeiro, uma quinta-feira, às 21h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O Botafogo-PB jogou nessa quarta-feira (28) no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, quando enfrentou o ABC-RN e perdeu por 2 a 1. Léo Campos, cobrando uma penalidade máxima, fez o gol do representante paraibano. Felipe Garcia e Fábio Lima anotaram os gols dos potiguares.
Antes da partida contra o ABC-RN, o time do Botafogo tinha realizado três jogos, vencendo o CSP em duas oportunidades, por 3 a 1 e 3 a 0, e derrotando o próprio ABC-RN por 2 a 0. Todas essas partidas foram disputadas no CT da Maravilha do Contorno, em João Pessoa, devido ao estádio Almeidão continuar vetado pelo Ministério Público.
Aliás, esse problema de veto de alguns estádios na Paraíba tem sido a dor de cabeça dos dirigentes. E não podia ser diferente com o Botafogo-PB, que vai precisar utilizar o estádio Almeidão na fase eliminatória da Copa do Nordeste a partir do dia 5 de janeiro. O time também disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual.
O presidente do clube botafoguense, Alexandre Cavalcanti, mesmo preocupado com esta situação, continua otimista quanto à liberação do estádio Almeidão. “Tenho confiança que o Almeidão será liberado. Até porque as obras serão concluídas nesta sexta (30)”.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio