FUTEBOL PARAIBANO

Botafogo-PB estreia com derrota na Copa do Nordeste

Conforme o tempo foi passando, o time do Botafogo ia ficando cada vez mais nervoso porque não conseguia passar pela retranca do América, que se defendia praticamente com seus 11 jogadores para trás da linha do meio-campo.

em campo bola

Na noite desta quinta-feira, (26), o Botafogo estreou contra o América-RN na Copa do Nordeste. O placar foi favorável ao Mecão por 3 a 1, na Arena das Dunas, em partida válida pelo Grupo E.

Com os mesmos três pontos do Vitória, que venceu o Sergipe também nesta quinta, o América está na vice-liderança da chave por conta do saldo de gols (2 contra 1). Já o Botafogo não conseguiu “beliscar” pelo menos um empate fora de casa e agora vai em busca da reabilitação na próxima rodada.

AGITADO
Os torcedores presentes na Arena das Dunas precisaram de apenas cinco minutos para comemorarem o primeiro gol do América. Osmar fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Michel Benhami tentou de cabeça, mas se atrapalhou e contou com a sorte, pois a bola caiu na sua frente e ele estufou as redes do goleiro adversário.

O Botafogo respondeu aos 15 com duas boas chances. Na primeira, Rafael Oliveira chutou, Vinicius bateu roupa e a zaga aliviou o perigo. Depois, Diogo Campos puxou contra ataque e ia deixando Marcinho na cara do gol, mas o passe saiu muito forte e foi pela lateral. Não demorou para o empate chegar.

Aos 26, a bola foi cruzada para a área, Paulão furou na tentativa de cortar e deixou Raphael Luz na cara do goleiro Vinicius. O meia apenas desviou de carrinho para o gol. Cinco minutos depois, o Mecão voltou a ficar na frente. Tony recebeou de Dija Baiano, girou em cima do adversário e bateu cruzado. A partida continuou aberta e o Botafogo só não empatou porque Michel Alves fez grande defesa em finalização de Michel Cury.

MECÃO SE SEGURA

Na volta do intervalo, o Botafogo partiu para cima em busca do empate, que quase veio aos 14. Rafael Oliveira bateu e a bola explodiu na trave. No rebote, Diogo Campos finalizou pela linha de fundo. Vinícius já estava batido no lance. Logo depois, Rafael Oliveira só não marcou porque o goleiro alvirrubro fez grande defesa.

Conforme o tempo foi passando, o time do Botafogo ia ficando cada vez mais nervoso porque não conseguia passar pela retranca do América, que se defendia praticamente com seus 11 jogadores para trás da linha do meio-campo.

O Mecão garantiu a vitória aos 39 minutos contando com uma ajuda do goleiro adversário. Marcos Júnior arriscou de longa distância, Michel Alves demorou para cvair e acabou vendo a bola entrar no seu canto direito.

PRÓXIMOS JOGOS

O América-RN volta a campo no dia 4 de fevereiro (sábado), quando enfrenta o Sergipe, às 20h30, no Estádio Batistão, em Aracaju, enquanto o Botafogo-PB recebe o Vitória, um dia depois, às 16 horas, no Almeidão, em João Pessoa. Os dois jogo são válidos pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

 

Fonte: AFI