copa nordeste

Botafogo-PB enfrenta o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste

Belo e Santa Cruz-PE se enfrentaram duas vezes na Série C de 2018, e os pessoenses venceram ambas, por 3 a 2 em Recife e por 2 a 0 em João Pessoa.

Em 2018, o Botafogo-PB fez sua melhor campanha na história no atual modelo da Copa do Nordeste, conseguindo uma classificação inédita para a segunda fase, quando acabou sendo eliminado pelo Bahia no mata-mata. E nesta terça-feira (15), o Belo estreia no regional enfrentando o Santa Cruz-PE, que agora é comandado justamente por Leston Júnior, que foi treinador do time paraibano no torneio do ano passado. A bola rola às 21h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Em sua décima quinta participação no Nordestão, o time da estrela vermelha está no Grupo B, juntamente com ABC-RN, Bahia, Ceará, CSA-AL, Confiança-SE, Moto Club-MA e Náutico. Porém, no novo regulamento, os times de um grupo enfrentam apenas os da outra chave, que conta com, além da Cobra Coral, Altos-PI, CRB-AL, Fortaleza, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA, Sergipe e Vitória-BA. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final

Belo e Santa Cruz-PE se enfrentaram duas vezes na Série C de 2018, e os pessoenses venceram ambas, por 3 a 2 em Recife e por 2 a 0 em João Pessoa.

Depois de estrear oficialmente na temporada vencendo a Perilima por 4 a 1 no último sábado (12), pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB tem um confronto duro logo três dias depois.

Para o duelo de logo mais, Evaristo Piza, treinador botafoguense, deve manter o time que disputou os últimos amistosos da pré-temporada e a estreia do estadual. Apesar do pouco tempo de descanso, todo time deve ser repetido, inclusive a dupla de volantes formada por Carlão e Rogério, mas se o comandante optar por um esquema mais ofensivo, o meio campista Marcos Vinícius, que entrou bem na segunda etapa contra a Perilima, pode ser opção para iniciar o jogo na vaga de Carlão, formando uma trinca de armadores com Clayton e Marcos Aurélio.

O Santa Cruz fará sua estreia na temporada. Em mais um ano no qual disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral apostou num velho conhecido do torcedor botafoguense para comandar o clube.

Leston Júnior, campeão Paraibano com o Belo em 2018, é o treinador do tricolor, e trabalhou com vários jogadores do atual elenco.

Do único amistoso preparatório, que acabou com empate por 1 a 1 diante do Treze, no Amigão, o comandante deve fazer poucas mudanças entre os titulares. O volante charles, que estava com problemas intestinais, deve voltar ao time. Entre as apostas de Leston está o atacante Augusto, destaque do Campinense em 2017, mas que não conseguiu se firmar no Santa desde então.

Arbitragem

Quem apita o duelo entre Botafogo-PB e Santa Cruz é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que terá o auxílio de Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França da Costa, todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o paraibano Clizaldo Luiz Maroja.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula, Fábio Alves; Carlão, Rogério, Clayton, Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto, Marcos Martins, Vitão, Danny Morais, Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Héricles; Augusto, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida