Náutico e Botafogo-PB enfrentam-se neste domingo, às 19h, no estádio dos Aflitos, pela 17ª rodada do Brasileiro da Série C. O Timbu precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase, enquanto o líder Belo já está garantido por antecipação.Play Video
O Náutico teve em suas mãos a possibilidade de estar numa situação favorável nesta reta final de campeonato, mas tropeçou nos próprios erros. Os vacilos nos dois últimos jogos – derrota para Ypiranga-RS e empate com o CSA, ambos chegando a ficar à frente do placar – diminuíram bastante as chances de classificação.
Hoje, os alvirrubros se apegam a um tênue fio de esperança, pois, além de vencer as três partidas restantes, precisa secar adversários.
Já o Botafogo-PB está com a vida mais tranquila e vai a Recife jogar sem pressão. Já classificado para o quadrangular, o Belo tem como objetivo para esta reta final de 1ª fase de Série C se manter nas quatro primeiras posições para poder fazer o último jogo do quadrangular do acesso em casa.
Transmissão
- Tempo real: você acompanha AQUI todos os lances do confronto.
- Transmissão: DAZN, Nosso Futebol, Nosso Futebol + e TV Zapping.
Escalações prováveis
Náutico – Técnico: Bruno Pivetti
A principal novidade do Náutico é o retorno do atacante Paulo Sérgio, artilheiro do time na temporada com 15 gols (também é o goleador da Série C, com nove gols). Ele volta a atuar ao lado Bruno Mezenga, formando uma dupla que vem funcionando até agora. A outra mudança será na lateral esquerda, com a suspensão de Diego Matos, expulso em confusão no jogo com o CSA, e a entrada do recém-contratado Kaike.
Patrick Allan foi desfalque no último jogo, lesionado, mas volta a ficar à disposição do técnico Bruno Pivetti. Ele disputa vaga com Matheus Melo, substituto na rodada passada.
A dúvida alvirrubra é no gol. Deivity vinha sendo titular, mas falhou contra o Ypiranga-RS e deu lugar a Jeferson Romário. Só que ele também não foi bem diante do CSA, e agora Bruno Pivetti tem um problema em mãos. Ele pode lançar até Lucas Maticoli como titular.
Provável escalação: Jeferson Romário (Deivity); Arnaldo, Islan, Perema e Kaike; Sousa, Marco Antônio e Matheus Melo; Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
- Desfalques: Patrick Allan (lesão muscular abdominal) e Diego Matos (suspenso)
- Pendurados: Mateus Ludke, Marco Carvalho, Sousa, Andrey, Danilo Belão e Marco Antônio.
Botafogo-PB – Técnico: Evaristo Piza
O treinador do Botafogo-PB tem alguns retornos importantes. O lateral-direito Lenon que cumpriu suspensão na vitória contra o Figueirense retorna ao time titular. O zagueiro Wendel Lomar, que não joga há seis rodadas por conta de uma lesão no joelho, também treinou durante a semana como titular e deve começar jogando.
O volante Thalllyson também está de volta, mas deve começar no banco. Quem segue fora da equipe é o lateral-esquerdo Evandro. Rafael Furlan deve seguir como titular na ala esquerda.
Provável escalação: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Lídio, Evandro, Sillas e Vinícius Leite; Pipico e Jô.
- Desfalques: Evandro (lesão muscular) e Lucas Balardin (lesão de ligamento cruzado do joelho)
- Pendurados: Dalton
Arbitragem
- Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA)
- Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (CBF/BA)
- Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (CBF/PE). Do ge/PB.
Fonte: Paraíba Já