Botafogo-PB

Botafogo-PB encerra ciclo de renovações e se volta apenas para novas contratações

O último a permanecer na Maravilha do Contorno, inclusive, foi mesmo o goleiro Saulo, que firmou o novo vínculo no início desta semana

Quem ficou, ficou! A diretoria do Botafogo-PB anunciou na manhã desta terça-feira que o ciclo de renovações de contratos para a temporada 2019 está encerrado. O último a permanecer na Maravilha do Contorno, inclusive, foi mesmo o goleiro Saulo, que firmou o novo vínculo no início desta semana. Com isso, nomes experientes, como o zagueiro Gladstone, que foi o capitão botafoguense em 2018, o volante Rafael Jataí, o meia Hiroshi e o atacante Nando estão fora dos planos.

Segundo o diretor executivo do Belo, Francisco Sales, a prioridade agora passa a ser o mercado de transferências. O dirigente ainda aproveitou para agradecer ao elenco que disputou a temporada 2018 e desejou sucesso aos jogadores na sequência de suas carreiras.

– Neste primeiro momento, os nomes que tínhamos para acertar a renovação foram encerrados com a permanência de Saulo. Para os demais que não foram divulgados, o Botafogo agradece o empenho diário durante o ano e segue na torcida por eles no decorrer de suas carreiras – afirmou Francisco Sales.

Além do goleiro Saulo, renovaram com o Botafogo-PB o zagueiro Lula, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o volante Rogério e os meias Marcos Aurélio e Clayton. Também possuem contrato com o Belo o goleiro Rhuan, o zagueiro Walber, e o volante Djavan, que está emprestado ao Boa Esporte na disputa do Brasileiro da Série B. Os atacantes Netinho e Dico, que não jogaram a reta final da Série C, ambos machucados, vão ter a renovação automática devido às lesões.

O anúncio do diretor executivo botafoguense frustra parte dos planos do técnico Evaristo Piza, que, durante a entrevista coletiva de renovação do contrato, afirmou que gostaria de trabalhar com a permanência de pelo menos 60% do elenco. Afinal, são 11 jogadores mantidos para o ano de 2019, e, além disso, há as saídas de nomes bastante experientes. Em especial o atacante Nando, que havia sido um pedido do treinador e que foi o artilheiro do Belo na temporada, com 15 gols marcados.

Vale ressaltar que o presidente do clube, Zezinho Botafogo, já havia afirmado que não teria como atender todas as solicitações de Piza. Isso porque o Belo precisa diminuir a folha salarial para o próximo ano.
Por outro lado, para a próxima temporada, o Botafogo-PB já anunciou dois reforços. O lateral-esquerdo Charles, ex-Boa Esporte, e o meia Marcos Vinícius, ex-Salgueiro, vão defender o Belo em 2019.

Elenco atual do Botafogo-PB para 2019

 

QUEM SAI QUEM FICA QUEM CHEGA
Remerson (goleiro) Saulo (goleiro) Charles (lateral-esquerdo)
Gladstone (zagueiro) Rhuan (goleiro) Marcos Vinícius (meia)
Júnior Lopes (zagueiro) Lula (zagueiro)
Gedeílson (lateral-direito) Walber (zagueiro)
Felipe Cordeiro (lateral-direito) Fábio Alves (lateral-esquerdo)
Daniel (lateral-esquerdo) Djavan (volante)
Rafael Jataí (volante) Rogério (volante)
Allan Dias (volante) Marcos Aurélio (meia)
Humberto (volante) Clayton (meia)
Hiroshi (meia) Netinho (atacante)
Carlos Renato (meia) Dico (atacante)
Juninho (meia)
Nando (atacante)
Leandro Kivel (atacante)
Alex Gonçalves (atacante)
Mário Sérgio (atacante)
Jobinho (atacante)

Por fim, Francisco Sales adiantou que apenas a lateral esquerda não está no radar para ser reforçada, já que Fábio Alves teve o contrato renovado e Charles acabou de ser contratado.

Na temporada 2019, o Botafogo-PB vai novamente ter um calendário recheado de competições. No primeiro semestre, o Belo vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Já na transição da primeira para a segunda metade do ano, o Alvinegro vai ter pela frente o Campeonato Brasileiro da Série C, quando vai iniciar mais uma luta pelo sonhado acesso à segunda divisão nacional.

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba