O Santa Cruz finalizou sua participação na Série C com um empate em 1 a 1 diante do Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco, neste sábado (25). O Belo finalizou a Série C com 27 pontos, na terceira colocação e se classificou para a próxima fase do torneio, que terá o modelo quadrangular.
O jogo
Primeiro tempo
No primeiro tempo o zagueiro coral Júnior Sergipano tomou cartão amarelo após atingir o adversário no rosto. Aos 8 minutos, perigo para a meta coral. Marcão salvou o Santa, após chute de Cleyton. O atacante do Belo recebeu livre, dentro da área e arriscou. O primeiro chute a gol do Santa Cruz veio só aos 20 minutos, com Rafael Castro, que bateu de longe. Felipe segurou com tranquilidade. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo, em falta de Rafael Castro sobre Cleyton. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar para o Belo. Santa Cruz 0 x 1 Botafogo-PB.
Segundo tempo
O Botafogo iniciou a última etapa pressionando e com maior controle do jogo. Marcão fez boa defesa, em chute forte de Clayton, de fora da área, aos 8 minutos. Em seguida, quase o seguindo do Belo, com Daniel, de cabeça. A bola raspou a trave. Mas apesar da pressão, quem marcou foi o tricolor pernambucano, aos 15, com Eduardo, que empurrou para as redes após assistência de Léo Gaúcho. Ambos entraram no intervalo. O Belo tentou reagir. Aos 36, Luan bate forte, mas Rafael Castro salva o Santa, desviando, de cabeça. Com poucas chances reais criadas até o fim da partida, o empate se manteve. Final: Santa 1 x 1 Botafogo-PB.
Fonte: Polêmica PB
Créditos: tv jornal