Na noite de quinta-feira (07), no encerramento da quinta rodada da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa e, em um dos melhores jogos do torneio até agora, com gols de Pipico e Yago Pikachu, o confronto acabou empatado em 1 a 1.
Em sua estreia no comando botafoguense, Moacir Júnior escalou a equipe com Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo, Bruno Leite; Jean Silva, Paulinho e Pipico.
Na equipe desde maio de 2021, Juan Pablo Vojvoda mandou o Leão do Pici para o gramado do Almeidão com o paraibano Santos, Emanuel Brítez, Tomás Cardona, Kuscevic, Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha, Pochettino; Pikachu, Kervin e Pedro Rocha.
Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Quem abriu a contagem foi o Botafogo-PB, e em grandíssimo estilo. Aos 28 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Pipico parecia que estava colocando com a mão a bola no ângulo direito de Santos, um golaço do aniversariante do dia para abrir o marcador.
Mas a euforia do torcedor do Belo durou pouco. Isso porque logo na saída de bola, após grande triangulação do ataque tricolor, a bola sobrou em Yago Pikachu que, do lado direito da área, bateu direito, cruzado, no cantinho de Dalton. A bola ainda bateu na trave antes de morrer nas redes, deixando tudo igual.
O grande nome da partida, no entanto, foi o goleiro Dalton, que fez pelo menos três ótimas defesas para garantir um ponto para a equipe paraibana.
O Botafogo-PB chegou aos 8 pontos e é o quinto colocado do Grupo A da Copa do Nordeste. O Fortaleza, com 8, está na vice-liderança do Grupo B. Os times voltam a campo pelos respectivos estaduais. O Belo pega o Sousa, no domingo (10), em João pessoa, pelo Paraibano, enquanto o Leão do Pici, no mesmo dia, pega o Maracanã pela primeira partida das semifinais do Cearense.
Fonte: Voz da Torcida