Pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB saiu de suas características para enfrentar o Manaus, no estádio Carlos Zamith, na tarde desta quarta-feira (07). Em um jogo no qual priorizou se defender, diferente do que apresentou nas outras partidas, o Belo praticamente não atacou, mas somou um ponto segurando o empate por 0 a 0 com o adversário e mantendo sua invencibilidade na competição.
Para tentar vencer em casa, a Onça Pintada veio com um time bem mexido. Com relação aos titulares que começaram contra o Confiança, o treinador Rafael Lacerda fez oito alterações. Já do lado botafoguense, Felipe Surian colocou Tenório na vaga do suspenso Zé Mário na esquerda, Rogerinho no lugar de Marco Antônio no meio-campo, e promoveu o retorno de Bismarck, que começou jogando ao invés de Jailson.
Sem imprimir a pressão e a intensidade característica do time de Felipe Surian desde sua chegada, o time paraibano escapou da derrota em pelo menos quatro situações. Após cruzamento de Charles, Gustavo Ermel se antecipou a defesa e tocou de canhota, mas a bola passou tirando tinta do poste direito do goleiro Mota.
Ainda no primeiro tempo Foguinho recebeu na entrada da área, dominou de costas e girou batendo de esquerda, obrigando o arqueiro botafoguense a se esticar todo e desviar a bola que iria no seu ângulo para escanteio.
Na segunda etapa, após os 25 minutos, Rafael Tavares recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Mota, rasteiro, mas o goleiro apareceu novamente para salvar o Belo. E, poucos instantes depois, Charles cruzou da esquerda e Rafael Tavares apareceu sozinho na pequena área para cabecear, mas o camisa 1 paraibano desviou a bola, que explodiu no travessão, e foi para escanteio.
O empate por 0 a 0 mantém o Amazonas na quarta e o Botafogo-PB na terceira posição, com 12 e 13 pontos, respectivamente. No sábado (10), o Belo encara o Volta Redonda, novamente fora de casa, pela oitava rodada, enquanto no domingo (11), a Onça Pintada faz o duelo estadual da Série C contra o Manaus.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Voz da Torcida