Aos 28 anos, Adalgiso Pitbull é natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e iniciou a sua carreira no Baraúnas, o clube de sua cidade. Ao longo dos anos, acumulou passagens por Icasa, Guarany de Sobral, Guarani e Criciúma, onde se destacou. Na atual temporada, o atacante estava no elenco do Cuiabá, que recentemente conquistou o acesso à Série B.
Em 2018, o principal nome do ataque botafoguense foi Nando, que teve altos e baixos ao longo do ano, mas foi o artilheiro do time, com 15 gols, e a sua permanência havia sido um pedido do técnico Evaristo Piza para a próxima temporada. No entanto, o atacante não teve o seu contrato renovado. Além dele, nomes como Leandro Kivel, Alex Gonçalves, Jobinho e Mário Sérgio também deixaram a Maravilha do Contorno.
Com o fim do ciclo de renovações e as três contratações já realizadas, incluindo o nome de Adalgiso Pitbull, o Botafogo-PB possui no elenco, até o momento, 14 atletas garantidos para o ano que vem. São eles: os goleiros Saulo e Rhuan, os zagueiros Lula e Walber, os laterais-esquerdos Fábio Alves e Charles, os volantes Rogério e Djavan, os meias Marcos Aurélio (que foi emprestado ao Sampaio Corrêa), Marcos Vinícius e Clayton, e os atacantes Netinho, Dico, além do novo reforço.
Adalgiso Pitbull também tem passagem pelo futebol paulista, no qual defendeu o Guarani — Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press
Na temporada 2019, o Botafogo-PB vai novamente ter um calendário recheado de competições. No primeiro semestre, o Belo vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Já na transição da primeira para a segunda metade do ano, o Alvinegro vai ter pela frente o Campeonato Brasileiro da Série C, quando vai iniciar mais uma luta pelo sonhado acesso à segunda divisão nacional.