Na noite desta sexta-feira (20), a partir das 20h, Botafogo-PB e Floresta-CE se enfrentam no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com objetivos distintos para cada um no torneio, o único ponto em comum é a necessidade da vitória para ambos.
Se no primeiro confronto as equipes tinham campanhas idênticas, e seguiram assim no momento após o empate por 0 a 0, no Domingão, pela terceira rodada, hoje a situação é muito diferente. Dos seis pontos conquistados por cada à época, o Belo agora tem 20 e é o líder da chave, enquanto o Verdão da Vila tem 12, e ocupa a oitava posição, uma acima da zona de rebaixamento.
E para tentar seguir na primeira posição, o time da Maravilha do Contorno tem alguns retornos importantes. De volta às atividades após ausência devido ao falecimento da mãe, o meia Clayton deve começar como titular, até pela ausência de Esquerdinha, que desfalcará a equipe para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mesma situação de Marcos Aurélio. Por outro lado, o volante Pablo e Welton Felipe, que cumpriram gancho na rodada passada, também fazem parte dos planos de Gerson Gusmão para o confronto de logo mais.
Pelo lado dos cearenses, o treinador Leston Júnior e vários outros jogadores, casos de Carlos Renato, Fábio Alves e Lito, já estiveram no Botafogo-PB e até venceram o campeonato estadual pelo clube. Outro da lista, o zagueiro Willian Goiano, está suspenso pelo terceiro amarelo e fica fora. Por outro lado, outro ex-botafoguense, o lateral-direito Marcos Martins, volta após cumprir suspensão, mesmo caso do meia Yuri.
Arbitragem
Jonathan Antero Silva apita o jogo, auxiliado por Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima, todos do estádio de Rondônia. O quarto árbitro será o paraibano Diego Roberto.
Escalações
Botafogo-PB: Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe, Willian Machado; Sávio, Gabriel Araújo; Tinga (Amaral), Pablo, Clayton; Juba e Ederson. Técnico: Gerson Gusmão.
Floresta-CE: Tony, Marcos Martins, Alisson, Mailson, Fábio Alves; Jó, Marconi, Thiago Primão; Carlos Renato, Deysinho e Alison Mira. Técnico: Leston Júnior.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida