O Botafogo empatou com o Sport por 1 a 1 nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, em Recife, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro havia vencido no Rio de Janeiro por 2 a 1 e termina o confronto com vantagem.
Nem mesmo a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo deu ânimo suficiente aos pernambucanos para tentar a virada. Roger marcou para os visitantes e Durval empatou para os donos da casa. O Botafogo, agora, será colocado no grupo 1 dos potes do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 14 de junho.
O Botafogo viu o jogo se oferecer da maneira que ele mais gosta. O adversário com posse de bola improdutiva e oferecendo contra-ataques. Não demorou para abrir o placar. E com um golaço. Aos 11min, Roger recebeu passe de João Paulo fingiu que ia chutar e cortou o zagueiro Matheus Ferraz e para encerrar encobriu Magrão com uma cavadinha.
O Botafogo poderia ter avançado sem tanto sofrimento. Quando já vencia por 1 a 0, o Alvinegro marcou o segundo com Rodrigo Pimpão após passe de Roger, mas viu o lance ser anulado de maneira errada. Tatiane Camargo viu impedimento do atacante, que estava bem atrás do companheiro no momento do passe.
Após um primeiro tempo em que poderia ter feito 2 a 0, o Botafogo voltou para o segundo tempo da mesma forma. O Sport teve a oportunidade de se ajustar no intervalo, mas nada dava certo para os pernambucanos. Muitos passes errados e chances de gols para o Alvinegro. A situação ficou ainda mais complicada após a expulsão de Rogério.
Após a expulsão de Rogério, o Sport encontrou um gol com Durval, de cabeça. O empate deu um novo ânimo ao Sport, que passou a pressionar os visitantes.
Estreante da noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ovacionado pela torcia do Sport ao entrar em campo juntamente com os jogadores. O treinador se virou para os torcedores e desferiu alguns aplausos antes de começar a dar entrevistas. “Gostoso voltar a viver esse ambiente. O coração é velho mais ainda bate”, disse de maneira irreverente.
Fonte: UOL