1x1

Botafogo e CSP empatam pelo Campeonato Paraibano

Terminou empatado por 1 a 1, a partida entre CSP e Botafogo-PB, no Estádio Almeidão. O Belo até saiu na frente com gol de pênalti de Nando, mas acabou cedendo o empate. O gol do Tigre foi marcado por Henrique, de letra. E foi um tempo para cada um. Enquanto o Alvinegro pressionou bastante na primeira etapa, a segunda foi do Tigre. Entretanto, o Belo melhorou no fim da partida, após a entrada de Carlos Renato e quase conseguiu sair com a vitória, mas parou nas grandes defesas do goleiro Wallace.

PRIMEIRO TEMPO

E o jogo começou com o Botafogo indo para cima, mas sem grande êxito. Tanto que o Alvinegro só conseguiu apresentar real perigo aos 22 minutos, em uma cobraça de falta na entrada da área do estreante Marcos Aurélio, mas Wallace fez grande defesa. O goleiro do CSP, aliás, se transformaria no protagonista da partida. Aos 34 minutos, ele fez uma nova defesa, após uma bomba de Allan Dias, do meio de campo. O gol do Belo só saiu aos 39. Dois minutos antes, Nando foi puxado na área do CSP e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou forte de perna direita e abriu o placar no Almeidão e chegou aos três gols, chegando à artilharia isolada da competição.

SEGUNDO TEMPO

Completamente diferente do primeiro tempo. Assim foi a etapa final, com um CSP mais ativo e atacando mais e um Belo pressionado. E já foi aos 9 minutos, que o Tigre quase abriu o placar, mas Edson fez grande defesa. Dois minutos depois, Henrique empatou. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para o jogador, que desviou de letra. A bola saiu chorada e o goleiro Edson não consegue defender. O jogo estava empatado. Com a entrada de Carlos Renato no lugar de Dico, aos 28 minutos, o Belo melhorou, chegou ao ataque diversas vezes, mas foi então que apareceu o herói do jogo: Wallace. O goleiro do CSP defendeu uma bola de Carlos Renato, aos 30, quando o meia chutou da intermediária. Depois, foi uma série de boas defesas: um cabeceio de Gladstone, um chute de Nando e no último minuto de jogo, conseguiu travar mais um chute de Carlos Renato.

O NOME DO JOGO

Wallace. O goleiro do CSP fez grandes defesas em toda a partida e foi o protagonista do jogo. Foi graças às suas intervenções que o Tigre conseguiu sair com um pontinho nesta partida. Ainda no primeiro tempo, ele garantiu que o zero não saísse do placar até o momento do pênalti. Depois, conseguiu manter o empate com quatro grandes defesas.

E A TABELA?

Com este empate e a vitória do Campinense, o Botafogo se mantém na vice-liderança com quatro pontos e vê o rival direto do grupo se isolar na ponta com seis pontos.

Já o CSP, continua na quarta colocação, onde tinha começado a partida. Entretanto, cai um posição em relação à primeira rodada, já que o Serrano-PB jogou e venceu o Sousa neste sábado. O Tigre tem dois pontos e ainda pode ser ultrapassado pela Desportiva Guarabira, caso o Azulão do Brejo vença o Auto Esporte na partida da próxima quarta-feira.

PRÓXIMA RODADA

Pelo Paraibano, os dois times voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Botafogo recebe o Treze no Almeidão, às 16h, no Clássico Tradição. O CSP viaja até Campina Grande para enfrentar o Campinense. O confronto acontece no Amigão, no mesmo horário.

Mas antes, o Belo entra em campo na quinta-feira. O time comandado por Leston Junior viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na estreia de ambas as equipes na Copa do Nordeste deste ano. A partida acontece às 21h15 (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB