Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai receber nesta quarta-feira um duelo de alvinegros pela segunda fase da Copa do Brasil. A partir das 21h45, Botafogo-PB e Atlético-MG decidem um lugar na próxima etapa da competição. O Belo, que está invicto na temporada, aposta no fator casa e na força do torcedor para avançar na disputa. Já o Galo tenta mostrar que o período turbulento ficou no passado. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar vai receber a cota de R$ 1,4 milhão por chegar à terceira fase da competição.
O Botafogo-PB está numa boa fase sob o comando do técnico Leston Júnior. Nesta temporada, o time disputou 12 partidas, venceu oito e empatou as outras quatro. No último domingo, conseguiu uma vitória por 4 a 2 fora de casa, contra o Treze, que é um dos seus maiores rivais. Dentro de campo, os principais destaques são o volante Allan Dias e o meia Marcos Aurélio, além do atacante Dico.
Contudo, no confronto com o Atlético-MG, o Belo também tem uma outra aposta interessante. É que várias peças do elenco alvinegro paraibano vêm de Minas Gerais. A começar pelo treinador Leston Júnior. Além do comandante, os zagueiros Gladstone e Lula, os laterais Felipe Cordeiro e Gedeilson, os volantes Rafael Jataí e Allan Dias e o meia Carlos Renato também conhecem bem o futebol mineiro. É uma legião de Minas contra o Galo de Belo Horizonte.
Enquanto isso, os atleticanos querem provar que o momento ruim ficou para trás e se espelham na atuação do último domingo, quando venceram o América-MG por 3 a 0. Por outro lado, o péssimo desempenho na primeira fase da Copa do Brasil, quando empatou com o Atlético do Acre por 1 a 1, última partida da equipe sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, liga o sinal de alerta no time do Galo. Nesta temporada, o Atlético-MG disputou oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas se somarmos as partidas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.
Este vai ser apenas o segundo encontro entre Botafogo-PB e Atlético Mineiro. A primeira partida aconteceu em 1978, quando o Galo venceu o Belo por 3 a 0 no Estádio Almeidão, o palco da partida desta quarta-feira.
Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte