Botafogo-PB e Sousa ficaram frente a frente buscando um bom resultado para levar uma vantagem para o jogo de volta na próxima semana, no Estádio Marizão, em Sousa. No entanto, após um jogo equilibrado entre as equipes, melhor para o Alvinegro da Estrela Vermelha, que bateu ao Dinossauro pelo placar de 1 a 0 e agora vai ter a vantagem de jogar por um empate para ir à grande final do Paraibano 2023.
Se o primeiro tempo terminou franco e com as equipes se alternando no comando de ataque, a etapa final foi o oposto. Isso porque logo nos primeiros minutos da etapa final, Mateus Anderson aproveitou uma boa bola esticada por Willian Kaefer, ganhou da marcação de bateu cruzado para estufar as malhas alviverdes.
Esse, inclusive, foi o grande lance do segundo tempo. Isso porque após o tento, o Alvinegro recuou as suas linhas, dificultou a chegada do Dinossauro e se propôs a jogar nos contra-ataques. Com alguma investidas pontuais de ambas as partes, o jogo seguiu até o fim com a vitória do Botafogo-PB, que estende a sua invencibilidade no Campeonato Paraibano de 2023 e dá um passo considerável rumo à final.
Botafogo-PB e Sousa agora voltam as suas atenções para a partida de volta, que irá sacramentar o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2023. A partida entre Belo e Dinossauro vai acontecer no domingo, dia 26, às 16h, no Estádio Marizão, no Sertão do estado.
O Botafogo-PB, com a vitória conquistada diante de seu torcedor, joga por qualquer empate para ir à grande final do estadual. Já o Sousa precisará vencer o jogo por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols de vantagem dá a vaga na decisão para o Dinossauro.
Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba