Demorou, mas o jejum de Diego Souza terminou da melhor maneira possível. Neste sábado, o camisa 7 do Botafogo voltou a marcar diante do Corinthians depois de 10 anos, quando ainda atuava pelo Palmeiras, e garantiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre os paulistas, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Alvinegro se encontra na 14ª colocação, com 39 pontos, respira na luta contra a zona de rebaixamento entra na zona de classificação para a Sul-Americana. Enquanto o Timão segue na oitava posição, com 50, e ainda sonha com uma vaga no G6. As equipes voltam a campo na quarta-feira. O Botafogo enfrenta a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá. Mais tarde, às 21h30, o Corinthians recebe o Avaí, em Itaquera.
FIM DO JEJUM: Apesar de estar longe de casa, foi o Corinthians que tomou a iniciativa, com marcação alta e forte pressão na saída de bola do Botafogo. Contudo, segundo o ditado, quem não faz, leva. E o alvinegro carioca abriu o placar logo na primeira oportunidade. Fernando cruzou, Alex Santana tentou dominar, mas acabou ajeitando para Diego Souza, que bateu na saída de Cássio. Com isso, o atacante quebrou um jejum de 22 jogos sem marcar contra os corintianos, sendo o último marcado em 2009, quando ainda atuava pelo Palmeiras.
PRESSIONA, PRESSIONA… Mesmo sofrendo o gol, a equipe de Dyego Coelho não sentiu o gol e continuou com o mesmo empenho do apito inicial: pressionando, com posse de bola e maior número de finalizações. Entretanto, a situação ficou dramática, porque as chances foram desperdiçadas. Do outro lado, mesmo com raras chegadas no ataque, o Glorioso ainda levou mais perigo nos contra-ataques e conseguiu segurar a pressão dos adversários até o intervalo.
SEGUROU: A postura das equipes se manteve na segunda etapa. Os cariocas ficaram na maior parte do tempo recuados e abriram espaços para criação dos adversários. Apesar de poucas chances ofensivas, a defensa resistiu as tramas. Os paulistas, por sua vez, buscaram a todo momento o gol, porém o último passe e algumas precipitações fizeram com que não balançasse a rede. Além disso, não ofereceu tanto perigo nas investidas.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1×0 CORINTHIANS
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/11/2019, às 18h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado e fez boas marcações)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Gramado: Bom
Público/Renda: 22.548 presentes / R$ 263.028
Cartão Amarelo: Diego Souza, Gatito Fernández, Fernando (BOT); Clayson, Fagner (COR)
Cartão Vermelho: –
GOLS: Diego Souza, 18’/1ºT (1-0)
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Yuri (Lucas Barros; 31’/2ºT); Cícero, João Paulo, Alex Santana; Igor Cássio (Luiz Fernando; 26’/2ºT), Diego Souza (Vinícius Tanque; 35’/2ºT) e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel (Janderson; 34’/2ºT), Júnior Urso (Clayson; 17’/2ºT); Ramiro, Pedrinho, Gustavo; Vagner Love (Mateus Vital; 27’/2ºT). Técnico: Dyego Coelho.
Fonte: MSN Esportes
Créditos: Polêmica Paraíba