Imbróglio

BOICOTE: Clubes querem parar rodada do Campeonato Brasileiro em represália ao Flamengo - ENTENDA

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A pode não acontecer. 19 dos 20 clubes que disputam o campeonato (todos menos o Flamengo) estudam paralisar a rodada como represália ao time carioca, que obteve autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá disputar a partida desta quarta-feira (15) contra o Grêmio pela Copa do Brasil com público.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai tentar convencer os clubes da não paralização da rodada. Segundo a imprensa nacional, a CBF deve se reunir com dirigentes dos clubes da Série A ainda nesta quarta para buscar um entendimento entre eles.

A desagrado dos dirigentes de clubes da primeira divisão aumentou nesta terça (14), após o STJD negar o pedido de 17 deles (Atlético-MG e Cuiabá não assinaram o documento, mas apoiam o boicote) para voltar atrás na liminar que autorizou a presença de torcedores nas partidas do Flamengo pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Os clubes defendem a chamada isonomia, para que o público só voltasse aos estádios da Série A quando os estados das respectivas equipes aprovassem a presença de público nos estádios. A intenção é que todos as equipes tivessem a presença dos torcedores em seus estádios ao mesmo tempo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba