O atacante Karim Benzema confirmou o favoritismo e conquistou o prêmio da Bola de Ouro nesta segunda-feira. Aos 34 anos, o camisa nove do Real Madrid levou o troféu realizado pela “France Football” pela primeira vez em sua carreira.
Na última temporada, o francês conseguiu ter um grande desempenho com o clube merengue. Em 46 partidas disputadas, o jogador anotou 44 gols, contribuiu com 15 assistências e foi decisivo nas conquistas da Champions League e da La Liga.
Benzema se tormou o quinto francês a ganhar o prêmio criado em 1956. Antes dele, Kopa (1958), Michel Platini (1983, 1984 e 1985), Jean-Pierre Papin (1991) e Zinedine Zidane (1998) também venceram.
A quase um mês da Copa do Mundo no Qatar, Benzema, capitão do Real Madrid, é peça fundamental da seleção francesa, atual campeã e uma das favoritas ao título.
Revelado pelo Lyon, chegou ao Real Madrid em 2009, mesmo ano em que a equipe contratou Cristiano Ronaldo como o jogador mais caro do mundo. Até 2018, quando o português se transferiu para a Juventus (ITA), Benzema foi peça acessória de luxo para CR7. Juntos, conquistaram quatro vezes a Champions League.
Com a saída do astro, o francês passou a ser o centroavante de fato. Foi o melhor jogador do Real na conquista de mais um título europeu neste ano. O atacante que tem como ídolo Ronaldo Fenômeno possui média de 23 gols por temporada desde 2010. É o atleta que mais deu passes para gols na história do time madrileno (160) e é seu segundo maior artilheiro, com 328 gols. O líder é Cristiano Ronaldo, com 450.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba