De virada, o Botafogo venceu o Auto Esporte pelo placar de 2 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. A partida aconteceu na tarde nublada deste domingo (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O primeiro gol da partida só saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Uma jogada tramada pelo lado direito do campo, com Arthur, seguiu com o passe para Tadeu e por fim Van Basten apareceu para balançar as redes para o Auto Esporte.
Mas não demorou muito para que o Belo empatasse. O gol foi marcado por Rafael Oliveira cobrado pênalti após vacilo do jogador adversário que tentou cortar um cruzamento com a mão dentro da área. Eram decorridos 27 minutos.
Nos acréscimos, o Belo virou o jogo para 2 a 1. A jogada começou com a cobrança de falta de Raphael Luz. Ele levantou a bola na área, Rafael Oliveira cabeceou e no rebote Gustavo Henrique aproveitou para marcar.
Com o resultado de 2 a 1, o Belo passa a ocupar a liderança na tabela com 12 pontos, enquanto o Auto tem três pontos e permanece na lanterna.
A sexta rodada prevê o confronto entre Serrano x Botafogo,, no domingo (29), às 16h no Amigão. O Auto, por sua vez, vai até o estádio Marizão enfrentar o Sousa, às 17h.
Botafogo
Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Tarcísio (Biro Biro); Djavan, Robston, Amarildo (Luiz Paulo) e Raphael Luz; Rafael Oliveira e Wanderson (Warley)
Técnico: Itamar Schülle
Auto Esporte
Danilo, Tiago Bob, Fábio Bilica e Júlio; Davi, Naldo (Emerson Bastos), Léo Lima, Gil Bala e Tadeu; Cesinha (Arthur) e Van Basten
Técnico: Severino Maia
Créditos: Tambaú 247