Após a eliminação da Copa do Brasil pelo Fluminense no último meio de semana, o Botafogo-PB retorna suas atenções para a Copa do Nordeste.
Em busca da manutenção da liderança do Grupo A, o Belo enfrenta o Imperatriz logo mais, às 20h, no estádio Almeidão, pela sexta rodada do torneio regional.
A queda para um time de maior expressão em uma competição de mata-mata não é algo incomum. Porém, a interferência direta da arbitragem diante do Tricolor das Laranjeiras deixou um gosto amargo no time botafoguense, que teve uma atuação bastante razoável no Maracanã.
Para dar a volta por cima e se recuperar de sua primeira derrota no ano, o treinador Evaristo Piza terá o desfalque do volante Rogério, que lesionou o ligamento do joelho direito na quarta-feira e deve ficar um longo tempo de molho.
Em seu lugar, Wellington Cézar deve ser mantido na posição. O goleiro Samuel Pires, com uma lesão na coxa, e o zagueiro Luiz Gustavo, com um edema também na coxa, podem ficar de fora e promover a estreia de Felipe e a entrada de Marcelo Xavier, respectivamente.
Machucados e sem previsão de retorno, o meio-campista Enercino e o atacante Kelvin seguem fora de combate.
O Botafogo-PB está na ponta do Grupo A do Nordestão, com 9 pontos, faltando três rodadas para o fim da primeira fase. Uma vitória pode colocar o time paraibano perto do mata-mata do certame.
Por sua vez, o Imperatriz-MA, quinto colocado da Chave B, com 7 pontos, tenta entrar no G-4 impulsionado por uma boa sequência conquistada no Campeonato Maranhense, de onde vem de vitória sobre o São José, no meio da semana.
O treinador Paulinho Kobayashi conta com a boa fase do atacante Matheus João, com três gols em suas últimas seis partidas.
Arbitragem
Antônio Moraes de Sousa apita Botafogo-PB x Imperatriz-MA. Ele vai contar com os auxílios de Mauro Cezar Evangelista e Alisson Lima Damasceno. O trio é do Piauí. O pernambucano José Washington da Silva foi escalado como quarto árbitro.
Prováveis escalações
Botafogo-PB: Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Juninho, Rodrigo Andrade; Pimentinha e Lohan. Técnico: Evaristo Piza.
Imperatriz-MA: Wadson, Madson, Alysson, Renan Dutra, Lorran; Adriano, Dos Santos, Breno; Érison, Joélson e Matheus João. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba