O Botafogo-PB foi até Belém, no Pará, enfrentar o Remo pela décima quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando mal, o Belo foi derrotado mais uma vez, o sétimo resultado negativo nos últimos oito jogos. O gol da derrota por 2 a 1 foi marcado aos 40 do segundo tempo por Eduardo Ramos.
O Bota falhava muito pelo lado esquerdo, com Fernandes dando muito espaço no setor, até que aos 25 minutos a falha foi fatal. O lateral do Belo deu o bote errado no lançamento para Pimentinha, o atacante do Remo aproveitou, invadiu a área e tocou para o meio, onde Magno dormiu na marcação e deixou Eduardo Ramos livre, na pequena área, para escorar de pé direito e abrir o placar no Mangueirão.
O Belo conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo. Aos 6 minutos Djavan recebeu pela direita e cruzou para Dico, que apareceu sozinho no meio da área e escorou para o gol, marcando seu sexto gol pela Série C.
Mas o Botafogo-PB foi punido pela má atuação. Aos 40 do segundo tempo, a bola foi alçada na área e, mais uma vez, fatal. Eduardo Ramos apareceu nas costas de Val e cabeceou para definir o placar do jogo.
O resultado deixou o time paraibano na sétima colocação, com os mesmos 17 pontos de antes da rodada, e volta a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, já que tem apenas um ponto a mais que o Confiança, seu próximo adversário, que é penúltimo colocado. O compromisso do Belo contra os sergipanos é no domingo (27), o estádio Almeidão, em João Pessoa.
Já o Remo chegou a 21 pontos e entrou no G4, pelo menos até o fim da partida entre Cuiabá e Salgueiro.
Fonte: Voz da Torcida