A partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (1º/5), terminou em vitória do Real Madrid por 2 x 1 sobre o Bayen de Munique. A vitória foi de virada, durante a prorrogação. O resultado eliminou o time alemão. Já o espanhol pode comemorar um grande feito: pela primeira vez, um time avança, sete vezes consecutivas, rumo ao final do campeonato.
O jogo, no entanto, foi marcado por polêmicas. Houve expulsão, gol contra, pênalti e gol irregular. Nada disso, porém, Mas o grande artilheiro foi o português Cristiano Ronaldo, estrela do Real Madrid, que marcou três vezes e tornou-se o primeiro atleta a completar 100 gols pela Liga dos Campeões. Ele já havia brilhado na primeira partida contra os alemães de Munique, quando marcou duas vezes (o placar final no jogo de ida foi de 2 x 1 para o Real Madrid).
O técnico do Bayen, no entanto, deixou o campo criticando a arbitragem: segundo ele, Cristiano Ronaldo estava impedido ao fazer os gols na prorrogação da partida e a expulsão do chileno Vidal foi irregular, uma vez que ele teria acertado a bola, e não o jogador da equipe espanhola, como entendeu o juiz.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Ana Helena Paixão