Ao menos nove pessoas morreram em um naufrágio no Lago Albert, em Uganda, nessa segunda-feira (25). O barco que levava cerca de 45 pessoas ligadas a um time de futebol amador do distrito Buliisa, entre jogadores e torcedores, virou por causa do excesso de peso, de acordo com a polícia. No momento do acidente, a embarcação levada a equipe para uma partida. Pescadores locais ajudaram no resgate.
“Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros, bêbados, sentaram-se em um lado do barco, o que causou uma perda de equilíbrio”, explicou o comandante da polícia John Rutagira à agência Efe.
Segundo o jornal Daily Monitor, 15 pessoas sobreviveram, enquanto outras 21 continuam desaparecidas. O número de vítimas, portanto, pode chegar a 30. Na sexta-feira (23), outro naufrágio chocou a Uganda. Pelo menos 20 pessoas morreram quando um barco de passageiros afundou no Lago Victoria.
No dia 29 de novembro, na Colômbia, o avião que levava a equipe da Chapecoense caiu por falta de combustível, matando 71 pessoas – maior tragédia da história do futebol. Seis pessoas sobreviveram, entre eles três jogadores da Chape e um jornalista.
Fonte: Gazeta do Povo