A estreia de Neymar no PSG deveria ser neste domingo diante do Guingamp, mas está mais uma vez sob risco. Segundo o jornal francês L’Équipe, a Ligue 1 ainda não recebeu a documentação necessário da Espanha para poder liberar o brasileiro para entrar em campo.A reportagem diz que é o Barcelona quem está segurando os documentos. A Federação Espanhola se diz pronta para repassá-los à França, mas só pode fazer quando receber um sinal verde do clube catalão.
Para ser liberado para atuar diante do Guingamp, Neymar precisa ser liberado até sábado.
Pelas regras da Uefa, o Barça teria até 15 dias para liberar a documentação, contando a partir do pagamento da multa rescisória – o que aconteceu na última quinta-feira. Essa parte do regulamento, porém, é sempre ‘ignorada’ porque os clubes têm o bom senso de liberar os atletas bem antes deste prazo.
Os espanhóis, porém, se irritaram com o assédio ao jogador e agora parecem querer segurar os documentos até o último dia – que seria apenas a próxima sexta-feira, 18 de agosto.
O PSG até poderia entrar com uma reclamação formal à Fifa e à Uefa. Isso, porém, poderia adiar ainda mais a estreia de Neymar, caso o julgamento da questão se estendesse ainda mais. Após a próxima sexta, o brasileiro seria liberado ao menos com uma licença provisória de trabalho.
Se não jogar contra o Guingamp, Neymar estrearia, portanto, no dia 20 de agosto, contra o Toulouse. O único ponto positivo é que o primeiro jogo passaria a ser em casa – o duelo deste domingo é fora.
Fonte: ESPN