estreia

Barcelona recebe pagamento por Neymar, e craque deve estrear no domingo

Tudo indica que o novo camisa 10 da equipe francesa vai estrear contra o Guingamp

A Federação Francesa de Futebol confirmou nesta sexta-feira (11),  que Neymar está apto a jogar no domingo (13). O Barcelona recebeu os 222 milhões de euros pela transferência. Com o dinheiro no cofre, o clube catalão enviou a documentação do craque para que a Liga Francesa o liberasse a competir. O avanço na negociação, que põe fim a mais um capítulo polêmico da transação, indica que o novo camisa 10 da equipe francesa vai estrear no próximo domingo, contra o Guingamp.

Com o recebimento do dinheiro, o Barcelona desbloqueou a transação, e a Federação Espanhola encaminhou o papel de conclusão da transferência da Fifa à Liga Francesa. O Certificado de Transferência Internacional (CIT) é o documento que impede que um jogador seja contratado por duas equipes ao mesmo tempo — imprescindível, logo, para homologar novos contratos. A FFP também destacou no Twitter o recebimento do CIT.

Mais cedo, a “AFP” havia citado uma fonte do Barça que confirmou a iminente liberação dos documentos. O “Mundo Deportivo” já considerava “muito provável” que o jogador entre em campo pela primeira vez com a camisa do PSG já no próximo domingo. Já o “Sport” cravava que o técnico Unai Emery poderá contar com o brasileiro na partida.

O PSG havia reforçado a intenção de regularizar o atacante até esta segunda rodada, mas não havia conseguido porque o Barcelona não enviara os documentos da transferência.

A equipe francesa precisou correr para finalizar o processo a tempo. Jornais europeus ressaltaram durante a semana que Neymar poderia ser inscrito até 0h de sábado para jogar no domingo.

O argumento catalão, de acordo com a mídia local, era que o valor da cláusula de rescisão não havia chegado aos cofres do clube. Isso apesar de os advogados franceses terem entregado, em mãos, o cheque milionário aos dirigentes do Barcelona, na semana passada. Faltava, no entanto, o pagamento efetivo.

Fonte: Extra