O Barcelona e o Real Madrid prestaram homenagens às vítimas do atentado terrorista em Barcelona, que deixou 14 mortos e mais de 130 feridos na quinta-feira. Na manhã desta sexta-feira, os elencos e as comissões técnicas fizeram um minuto de silêncio antes do início de cada treinamento, cada um em seu CT
No dia do atentado, vários jogadores de futebol, inclusive Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, publicaram mensagens de solidariedade às famílias das vítimas e condenaram a violência. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Horas mais tarde, um segundo ato terrorista deixou seis feridos e um morto em Cambrils, a 120 km de Barcelona.
https://www.instagram.com/p/BX7wqW-BNf7/
Quatro extremistas, incluindo o condutor do furgão, continuam foragidos. A forças de segurança da Espanha lançaram nesta sexta-feira uma operação para capturá-los. A polícia da comunidade autônoma da Catalunha informou, na madrugada desta sexta-feira, que prendeu um terceiro suspeito de envolvimento no ataque.
Segundo os jornais locais, que citam fontes policiais, Moussa Oukabir roubou os documentos do irmão, Driss Oukabir, para alugar o furgão com o qual atropelou a multidão.
Fonte: EXTRA