flamengo

Barca desenhada: Gabriel encaminha ida para o Sport; Vaz aguarda proposta oficial

Aos poucos, o Flamengo começa a dar uma cara para o elenco que iniciará a temporada 2018 no próximo sábado. Se chegadas ainda não estão confirmadas, o clube define saídas. Gabriel é o próximo. O meia-atacante, contratado em 2013, está definindo os últimos detalhes do empréstimo por um ano ao Sport. A tendência agora é que Rafael Vaz puxe a fila. O Rubro-Negro e o empresário do zagueiro aguardam apenas uma proposta que agrade para definir o distrato.

Com isso, a barca começa a ganhar forma com nomes contestados pelo torcedor. Matheus Sávio e Márcio Araújo já tinham aberto a porta de saída, com transferências para Estoril, de Portugal, e Chapecoense, respectivamente. Mancuello tem a venda para o Cruzeiro bem encaminhada. Quem fica com a situação indefinida é Muralha. Sondado por Vengalta Sendai, do Japão, e Pumas, do México, em dezembro, ele se reapresenta normalmente no próximo sábado.

Em cinco anos de Ninho do Urubu, Gabriel entrou em campo 214 vezes e marcou 23 gols, participando de dois títulos estaduais e uma Copa do Brasil. Aos 27 anos, o meia-atacante tem contrato com o clube até o fim de 2019. Flamengo e Sport já se acertaram sobre a transferência e estão na fase final das questões burocráticas para oficialização.

A situação de Rafael Vaz depende de uma proposta oficial que agrade ao jogador. Oferecido ao Santos, o nome não empolgou Jair Ventura, satisfeito com a quantidade de zagueiros no elenco. Em contato com o GloboEsporte.com, o empresário Reinaldo Pitta disse que o fim da passagem pelo Flamengo é possível, mas não fará nada até que tenha um destino definido em mãos. Em compasso de espera, o Rubro-Negro não vai se opor ao fim do contrato.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte