O atacante Mario Balotelli está próximo de assinar com o Vasco, segundo informações do portal italiano Calciomercato. De acordo com a publicação, o centroavante poderá fechar um vínculo válido por um ou dois anos. O salário anual do italiano seria de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões), além de bônus de desempenho.
Balotelli teve seu contrato rescindido pelo Brescia em junho de 2019 por “justa causa”. Sem clube, o centroavante está treinando atualmente com o modesto Franciacorta, time da quarta divisão do Campeonato Italiano.
Na última janela de transferências, o jogador foi procurado por Bologna e Genoa, mas não conseguiu chegar a um acordo com nenhum dos clubes. Luiz Roberto Leven Siano, presidente eleito do Vasco em votação sub judice, publicou em seu Instagram uma mensagem de Balotelli o parabenizando pela vitória. O italiano ainda informou na gravação que iria ver “em breve” o novo mandatário do time carioca.
No ano passado, Balotelli esteve em negociações avançadas com o Flamengo, mas o acordo com o clube não foi fechado. A proposta do time brasileiro foi de cerca de 3 milhões de euros livres de impostos por temporada. O contrato seria até o fim de 2021. Balotelli, que tem 30 anos de idade, teve sua curta passagem pelo Brescia marcada por altos e baixos. O italiano fez somente cinco gols em 19 jogos.
O Vasco, que é comandado pelo português Ricardo Sá Pinto, é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O clube carioca luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: TERRA