Conhecido por ser um país rico em cultura, arte e bom futebol, o Brasil uniu as duas coisas durante a participação na Copa do Mundo no Catar. Já era um momento esperado por torcedores, teve gol da seleção brasileira com certeza terá dancinha de comemoração, e nessa onda até o técnico Tite entrou.
Com participação especial dos jogadores Vinicius Junior, Neymar, Richarlison, Raphinha e Lucas Paquetá, as dancinhas têm influências de músicas que viralizaram no TikTok, com bases no samba e funk carioca. A dança do pombo, MC Faísca e os Perseguidores, pagodão do Birimbola, de Os Quebradeiras e Dancinha de Cria, do Bonde dos Hawaianos são algumas dos hits escolhidos para as comemorações. Além dos jogadores, quem também tem motivos para comemorar são os artistas, pois algumas dessas canções alcançaram o topo no ranking das letras que mais foram ouvidas no Brasil.
Dancinha da discórdia
Mas nem todos acharam legais as dancinha dos jogadores, algumas pessoas de outros países viram as comemorações da Seleção Brasileira como um gesto desrespeitoso e soberbo. Foi o que o ex-jogador irlandês e comentarista Roy Keane afirmou durante a partida entre Brasil e Coreia do Sul.
🎙️ Roy Keane: “I think it’s disrespectful dancing like that every time they score. I don’t mind the first jig, or whatever it was, for the first goal, but not every time. It’s disrespectful. Even their manager gets involved. I don’t like it.”#BRA | #KOR | #FIFAWorldCup pic.twitter.com/E8ZhFUVRyf
— Football Tweet ⚽ (@Football__Tweet) December 5, 2022
Confira algumas coreografias de sucesso dos jogadores:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba