Hoje

Atual vice, Juve tem dura missão contra Tottenham por sobrevida na Champions

Juventus goalkeeper Gianluigi Buffon greets Tottenham's Harry Kane (left), as Juventus' Mattia de Sciglio looks at them, at the end of the Champions League, round of 16, first-leg soccer match between Juventus and Tottenham Hotspurs, at the Allianz Stadium in Turin, Italy, on Tuesday, February 13, 2018. Photo: AP
Juventus goalkeeper Gianluigi Buffon greets Tottenham's Harry Kane (left), as Juventus' Mattia de Sciglio looks at them, at the end of the Champions League, round of 16, first-leg soccer match between Juventus and Tottenham Hotspurs, at the Allianz Stadium in Turin, Italy, on Tuesday, February 13, 2018. Photo: AP

O atual campeão Real Madrid avançou às quartas de final na Liga dos Campeões. E o atual vice? Esta pergunta será respondida no início da noite desta quarta-feira. O que sabemos é que a Juventus tem uma missão bem mais espinhosa diante do Tottenham, no Wembley, às 16h45 (de Brasília), depois de ter empatado na ida por 2 a 2 em Turim.

Há três semanas, na Itália, a Juventus acreditou que tinha colocado um pé na próxima fase ao abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Tottenham, com muito menos experiência em competições europeias, foi capaz de buscar um valioso empate em Turim.

Ou seja: igualdades por 0 a 0 ou 1 a 1 classificam os ingleses, enquanto a Juve precisará vencer ou empatar por 3 a 3 em diante com o primeiro colocado do Grupo H, à frente inclusive do Real Madrid.

– O Tottenham fez uma grande partida e deu uma reviravolta nas coisas. Depois de ganhar por 2 a 0, paramos de jogar, mas também foi por causa da atuação do Tottenham. É uma equipe muito física e muito técnica – analisou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

Teremos de ter uma grande noite para alcançarmos o resultado de que precisamos, ou seremos eliminados. Eles gostam de ter a bola, de passar entre os seus jogadores, e nós vamos ter de ser capazes de travar isso. Estes jogos no nível mais alto decidem-se sempre no saber aproveitar as oportunidades. Não sei como o Tottenham vai jogar, mas sei que nós precisaremos de ser bem melhores tecnicamente do que o fomos no jogo de ida – descreveu o treinador.

Higuaín de volta
 
Allegri tem problemas para escalar a Velha Senhora. Mandzukic, Bernardeschi, Cuadrado e Höwedes não viajaram – por outro lado, os argentinos Dybala e Higuaín vão começar a partida, provavelmente formando o trio de frente com o brasileiro Douglas Costa. O centroavante não joga desde 18 de fevereiro, quando machucou o tornozelo no clássico diante do Torino.
O grande perigo para a Juve é o atacante inglês Harry Kane. O artilheiro dos Spurs marcou no jogo de ida e já soma sete gols na Liga dos Campeões nesta temporada, além de liderar a artilharia do Campeonato Inglês ao lado do egípcio Salah, do Liverpool, com 24 gols.

Depois de abandonar o White Hart Lane ao fim da temporada passada para a construção de seu novo estádio ao lado, o Tottenham se mudou temporariamente para Wembley, onde cultiva uma série de 15 jogos de invencibilidade em todas as competições.

– Estou muito satisfeito, acredito que é uma grande sequência em casa. Podemos dizer que Wembley é nossa casa e isso é muito importante para a equipe. No ano passado, quando jogamos alguns jogos lá, tínhamos um sentimento estranho. Agora nos sentimos bem e quando os resultados são positivos, tudo é melhor – comemorou Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham.

O argentino deverá ter à disposição quase o time completo, com exceção do lateral-direito Aurier, suspenso, e do zagueiro Alderweireld, com problema muscular. Mas Pochettino sabe que o estilo que implementou nos Spurs é o mais importante:

– Vamos enfrentar uma das melhores equipes da história do futebol – uma equipa que disputou duas finais da Liga dos Campeões nos três últimos anos. Vai ser um duelo fantástico. Se apresentarmos o nosso melhor nível temos chances de vencer. Sou um sonhador e acho que sempre que jogamos temos de tentar vencer e chegar o mais longe possível.

Confira as prováveis escalações:

Tottenham: Lloris, Trippier, Sánchez, Vertonghen e Davies; Dier, Dembélé, Son, Alli e Eriksen; Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Juventus: Buffon, Lichtsteiner, Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic e Matuidi; Dybala, Douglas Costa e Higuaín:
Técnico: Massimiliano Allegri.

Fonte: redação
Créditos: Globo Esporte