Desafio

Através das redes sociais Cro Cop desafia Fedor para última luta

Um dos grandes nomes do MMA em todos os tempos, Mirko Cro Cop anunciou sua aposentadoria definitiva do esporte em janeiro de 2017, após conquistar o título no GP do Rizin, no Japão, diante de Amir Aliakbari. No entanto, o peso-pesado croata, que fez história no extinto "Pride", deixou a possibilidade de fazer uma última luta na carreira.

Um dos grandes nomes do MMA em todos os tempos, Mirko Cro Cop anunciou sua aposentadoria definitiva do esporte em janeiro de 2017, após conquistar o título no GP do Rizin, no Japão, diante de Amir Aliakbari. No entanto, o peso-pesado croata, que fez história no extinto “Pride”, deixou a possibilidade de fazer uma última luta na carreira. Quase três meses depois, o lutador revelou quem gostaria que fosse o adversário: o também lendário Fedor Emelianenko. Através de seu perfil em uma rede social, o lutador da Croácia postou uma montagem com o antigo rival.
– Quem quer ver minha luta de despedida contra o Fedor? Se ele se atrever… – escreveu Cro Cop, de 42 anos, na legenda da montagem.
A história entre Mirko Cro Cop e Fedor Emelianenko é antiga e remete ao ano de 2005. No co-evento principal do “Pride Final Conflict”, o lutador croata foi derrotado por decisão unânime dos juízes, após três rounds. Agora, para que a revanche aconteça, alguns obstáculos precisam ser superados. Isto porque o peso-pesado russo tem confronto agendado com o americano Matt Mitrione no Bellator 180, dia 24 de junho, em Nova York.
Outra questão que deve ser levada em consideração é o fato de Cro Cop estar suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), pelo uso de hormônio de crescimento, até novembro de 2017. Desta maneira, se a luta com Fedor Emelianenko realmente viesse a acontecer, o local deveria acontecer no Japão, onde ambos fizeram história, ou na Europa. Para acontecer na América do Norte, precisa de liberação das comissões atléticas dos estados.

Fonte: Combate