Se em time que está ganhando não se mexe, o Atlético de Cajazeiras, que fez campanha surpreendente no Paraibano de 2017, chegando nas semifinais, vai manter a receita para a próxima temporada.
Desta vez com o planejamento iniciado mais cedo, o time vai começar sua pré-temporada mais uma vez no interior de São Paulo, e buscar de jogadores daquela região que venham atrás chance de aparecer bem no futebol da Paraíba.
Os preparativos para o estadual do ano que vem deve começar ainda em novembro, mas desta vez com parte do elenco já fechado. Quem deu mais detalhes a respeito da preparação do Trovão Azul foi Nenê, gerente de futebol do clube cajazeirense.
– Ano passado começamos montar o time do Atlético no mês de outubro, mas este ano nosso planejamento já começou. Nossa ideia é começar a pré-temporada no início de novembro em São Paulo, para já iniciar o Campeonato à frente dos grandes, como foi neste ano. Vamos fazer nossa pré-temporada por aqui e só vamos para a Paraíba faltando duas semanas para iniciar o campeonato – explicou.
A busca por jogadores para formar o plantel já começou, e o primeiro nome também já foi anunciado. Badalado no interior paulista em 2016, quando atingiu a expressiva marca de 24 gols marcados naquele ano, o atacante Jorge Mauá vai se juntar a outros atletas que já estiveram no Trovão no Paraibano deste ano.
O atacante de 30 jogava na várzea em São Paulo até assinar com o Grêmio Mauaense-SP, já com 26 anos, onde se destacou. Depois teve passagens por Nacional-SP, Taubaté-SP e Juventus da Mooca.
– Muitos atletas que jogaram este ano devem continuar, pelo menos uns 14 ou 15 jogadores. Com essa boa base e fazendo uma grande pré-temporada, temos tudo para repetir o bom campeonato que fizemos e brigar novamente na parte de cima da tabela – disse Nenê.
Na reta final do estadual de 2017 o Atlético de Cajazeiras foi comandado por Cleibson Ferreira, que além de levar o time às semifinais neste ano, já havia salvo o Trovão do rebaixamento em 2016. O dirigente, no entanto, descartou seu retorno para a próxima temporada, e disse que o treinador deve vir também do futebol de São Paulo.
Fonte: Voz da Torcida