A jovem atleta de Deborah John, de Trinidad e Tobago, sofreu uma queda preocupante durante a prova dos 100m com barreiras no Mundial de Atletismo, disputado em Londres, na manhã desta sexta-feira. A jovem de 27 anos se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça no primeiro obstáculo da prova
Voluntários e paramédicos correram para atender a atleta, pois o medo era que ela sofresse algum dano na coluna. As 22 mil pessoas que estavam no Estádio Olímpico de Londres ficaram chocadas com o acontecido. A competição ficou paralisada por cerca de dez minutos até a atleta ser atendida e retirada para ser levada a um hospital.
No meio da corrida, a perna esquerda de Deborah John pareceu se curvar. Como estava em um ritmo acelerado, a atleta foi empurrado para o ar e caiu diretamente no quinto obstáculo.
A jovem conseguiu vaga no Mundial de Atletismo às vésperas da competição, no fim de julho, quando entrou no top 40. Mas não estava entre as favoritas para se classificar às semifinais. A recordista mundial Kendra Harrison, dos Estados Unidos, fez o melhor tempo.