Chegou ao fim a segunda passagem de Rafael Oliveira no Botafogo-PB. E quem confirmou o adeus foi o próprio atacante, que, por ora de férias, mantém a forma física em uma academia de João Pessoa. Em um ano de altos e baixos, o jogador deixa o Belo como artilheiro da equipe na temporada , com 23 gols marcados. No entanto, o camisa 19 afirmou que sai com a cabeça erguida e agradeceu ao clube por ter lhe ajudado na recuperação, quando chegou na reta final de 2016.
Com o fim da participação do Botafogo na Série C, Rafael Oliveira confirmou quatro propostas da Série B: CRB, Paysandu, Criciúma e Guarani.
– Eu tenho propostas no papel. Vou conversar com Breno e agradecer a ele por tudo. Ele foi uma pessoa que me ajudou no momento em que eu mais precisei. Na época que eu voltei à Maravilha do Contorno eu estava machucado. Então, sou muito grato a ele e ao Botafogo – contou Rafael.
Rafael Oliveira chegou ao Botafogo no fim de 2014 para disputar a temporada de 2015. E após boas atuações, começou a ser negociado com o Botafogo do Rio de Janeiro. Porém, apesar de ter chegado a treinar no Glorioso, a negociação não andou e o jogador acabou se transferindo para o ABC. No ano passado, após uma passagem pelo CSA, o atacante retornou ao Belo para se tratar de lesões que o acompanhavam regularmente.
Contudo, Rafael Oliveira não chegou a jogar pelo Botafogo-PB na Série C do ano passado e recuperou a boa forma no início desta temporada. O camisa 19 encerrou o ano como artilheiro do Belo, com 23 gols marcados e como o melhor jogador da campanha do título do Campeonato Paraibano. Apesar da excelente fase no primeiro semestre, o segundo foi completamente o oposto. A queda de rendimento do atacante acompanhou a péssima fase que o clube viveu no Campeonato Brasileiro da Série C.
O Belo precisou de uma vitória sofrida fora de casa sobre o líder Sampaio Corrêa na última rodada da terceira divisão para escapar do rebaixamento. Rafael Oliveira marcou dois dos três gols no triunfo por 3 a 2. E se o último jogo foi de êxito, o atacante admitiu que o desempenho na Série C não foi bom e entende as críticas da torcida.
– Eles esperavam muito de mim na Série C. Infelizmente, eu não fui bem em alguns jogos e não correspondi da maneira que eles esperavam. Mas eu garanto que dei o meu melhor e digo muito obrigado por todo o carinho. Agora é vida que segue – disse o atacante.
E sobre a reta final de sua segunda passagem, Rafael Oliveira garante que, diante de tamanhas dificuldades encontradas pelo Botafogo nesta edição da Série C – incluindo as seis derrotas consecutivas – o time termina a temporada com um saldo positivo.
– Eu fico feliz em ter marcado muitos gols. Eu creio que o nosso time estava bem na Série C, mas infelizmente os gols não saíram. Encerramos a nossa participação de maneira emocionante após aquele momento ruim que passamos. Apesar da fase ruim, terminamos a campanha de um jeito especial – completou.
Até o momento, Rafael Oliveira é o terceiro jogador a deixar o Botafogo após a campanha na Série C. Antes do atacante, o volante Djavan e o atacante Dico foram emprestados para ABC e Náutico, respectivamente. No entanto, a dupla deve retornar a Maravilha do Contorno em 2018. Enquanto isso, Rafael vai respirar novos ares, longe de João Pessoa.
Créditos: Globo Esporte