O Campinense iniciou a preparação para encarar o jogo de volta da final da Série D, contra a Aparecidense, no próximo fim de semana. Depois de perder por 1 a 0 no Amigão, só a vitória interessa, seja por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis, ou por dois para ficar com o troféu nos 90 minutos.
Para o atacante Anselmo, mais experiente do grupo de jogadores, o resultado foi aquém do que a equipe apresentou dentro de campo. Por isso, ele acredita que caso o desempenho seja mantido e aprimorado, ele e seus companheiros tem chance de vencer fora de casa e conquistar o campeonato.
– Nós precisávamos de uma movimentação diferente e alternativas diferentes. Ficamos chateados porque realmente criamos muitas situações, infelizmente não tivemos um aproveitamento como nós gostaríamos, mas sabemos que o jogo continua em aberto. Infelizmente saímos com a derrota, mas temos condições de reverter essa situação. Nós vamos em busca desse título – garantiu.
Mesmo com tantas oportunidades criadas e superioridade na partida, apesar do revés no placar, o rubro-negro teve diversos desfalques no time. Na lista estão os volantes Patrick e Joilson, o meia Marcelinho e os atacantes Matheus Régis e Marcos Nunes. O quinteto deve estar disponível para o segundo jogo contra os goianos, e Anselmo é ciente da importância do elenco encorpado para conseguir reverter o resultado.
– Sabemos da força do nosso grupo, tanto que mesmo com que mesmo com todos os desfalques tivemos um jogo muito criativo. A força do nosso grupo é o coletivo, não é o individual. Precisamos sim dar uma melhorada, até porque é a última partida, então vamos nos entregar, mas agora com mais gente a disposição, criaremos mais alternativas – disse.
Além de precisar vencer a Aparecidense para ficar com o título da Série D, o Campinense tem um tabu significativo para quebrar e conseguir este feito. Nunca um time que venceu o primeiro jogo das finais da quarta divisão deixou de ser campeão. A partida de volta será no próximo sábado (13), às 16h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiás.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida