Eliminatórias

As críticas de Maradona à seleção argentina

A seleção argentina não escapou da corneta de seu maior ídolo. Em entrevista ao programa “Al Mediodía se Habla Así” nesta segunda-feira, Diego Maradona criticou as opções do técnico Jorge Sampaoli.
– Hoje temos uma seleção argentina que, quando vejo a escalação, me assusto. Acho que há melhores jogadores que os que este homem escolhe.

O atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão, também foi alvo das palavras ásperas de Maradona.

– Se quiseram encontrar um novo Batistuta em Icardi, erraram de longe. Zanetti (ex-jogador da seleção e dirigente da Internazionale) faz (o trabalho) de seu representante. Um dia falei com Patón Bauza e me disse que tinha três ligações de Wanda Nara (esposa do jogador). “Como conseguiu o meu número?”, me dizia Patón.

Na opinião de Maradona, era melhor para a Argentina ter seguido com Higuaín como titular – o atacante do Napoli foi para o banco no empate com o Uruguai e deve seguir fora diante da Venezuela, nesta terça-feira, no Monumental de Núñez.

– É uma falta de respeito. Higuaín pôde perder os gols que mudaria a história de todos os males da seleção, mas não se pode tirar um jogador por outro que não conhecemos enquanto todos sabem quem é o Pipa.
Com 23 pontos, a Argentina é a quinta colocada das eliminatórias sul-americanas e teria de disputar hoje a repescagem com o representante da Oceania por uma vaga na Copa do Mundo.
Créditos: Globo Esporte