MODELOS 'EXCLUSIVOS'

ARTILHEIRO DOS CARRÕES: Viciado, Hulk faz coleção de SUVs que custam milhões de reais - CONFIRA QUAIS

 

O paraibano Hulk, atacante do Atlético-MG , pode ser considerado um “viciado” em SUVs, carros que custam milhões de reais. Recentemente, ele presentou a sua mulher com um BMW X7 que só tem cinco unidades no país. Fora isso, ele também tem alguns na garagem de casa para seu próprio uso.

 

 

Morando nos arredores da capital mineira, o jogador tem como seus carros do dia e a dia, que ele exibe com prazer no Instagram, um exemplar da última geração do Mercedes-AMG G63 AMG e da quarta geração do Cadillac Escalade.

SUV alemão chegou à atual geração em 2019. Derivado de um veículo criado para o exército alemão, é um dos carros mais robustos à venda até hoje entre os SUVs em todo o mundo.

 

 

Na versão esportiva AMG, como a que ocupa a garagem do jogador, parte de R $ 1.685.900, conforme anunciado no site da Mercedes-Benz. Hulk “economizou” e optou por uma das cores que não tem cobrança extra, o branco polar.

Ele poderia ter colocado mais R $ 30.600 e levado uma das cores personalizadas da AMG, como o branco diamante. Por dentro, ele optou por bancos elétricos com revestimento na combinação vermelha com detalhes em preto.

Sob o capô, o G63 AMG traz um motor V8 4.0 biturbo, a gasolina, que rende 585 cv e 86,6 mkgf. A transmissão é automatizada pela dupla incorporada e nove combinada. A tração do modelo é nas quatro rodas, com maior tração no eixo traseiro.

Cadillac chega ao Brasil sob encomenda
Diferentemente do Mercedes-AMG G63, que é oferecido no Brasil oficialmente pela marca, o Cadillac Escalade chega por aqui apenas por importação independente. Apesar de a General Motors, a empresa-mãe da Cadillac, estar unidos no Brasil, eles trabalham apenas com um Chevrolet no País.

 

 

O Escalade do atacante é o da quarta geração, que foi substituída pela quinta neste ano. Modelos iguais ao de Hulk estão anunciados no mercado por não menos de R $ 950 milhões, que custa cerca de 30% do valor do veículo.

Sob o capô ele traz um V8 de 6,2 litros, naturalmente aspirado, que entrega 420 cv e 63,5 mkgf. A base desse motor é a mesma do V8 utilizado pelo Chevrolet Camaro, mas não esportivo são 461 cv e 62,9 mkgf.

Associação ao motorzão há um câmbio automático de seis mudanças. A tração pode ser integral nas quatro rodas ou, dependendo da versão, estar exclusivamente nas rodas traseiras.

Ele tem espaço para sete ocupantes adultos com bancos elétricos em todos os pontos. O grandalhão Escalade traz, entre suas muitas tecnologias, uma suspensão adaptativa com sistema de amortecedores magnéticos e painel virtual com 12,3 polegadas.

A quinta geração está sendo oferecida por importadores independentes tanto na versão com V8 a gasolina quanto no inédito turbodiesel de seis cilindros e 3 litros, que entrega 277 cv, mas empata no torque de 63,6 mkgf.

O câmbio agora, para ambos os motores, é automático de dez adicionado – também usado pelo Camaro à venda no Brasil. Os anúncios mais baratos saem por R $ 1.139.000 com espera de 70 dias pela chegada do modelo no País.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba